Aracaju, 16 de junho de 2024
Search

João Gama faz comentário sobre morte do amigo Evandro Sena

gamadi

O ex-prefeito João Gama escreve nesta quarta-feira (14) uma matéria que revela sua amizade fraterna e reconhecimento de Evandro Sena, que morreu no domingo (11). Emocionado, Gama escreve o seguinte:

“Conheci Evandro Sena na companhia de 1996 para prefeito de Aracaju. Ele havia sido indicado pelo PSB como nosso companheiro de chapa. No primeiro momento esperávamos a indicação de Sônia Azevedo, mas a convenção partidária o indicou.

Trabalhamos juntos toda a campanha, criamos afinidades. Evandro, filho de uma família numerosa, gente de valor, com uma capilaridade imensa em Sergipe, foi fundamental para para nossa eleição.

No governo, só recebi de Evandro demonstração de lealdade. Em todos os momentos difíceis de nosso governo ele foi solidário. Lembro-me quando da invasão das linhas de ônibus de Aracaju, por parte de uma grande empresa, eu estava de férias e Evandro tomou medidas duras, sem medo. Ou da reforma do mercado central. Solidário e decente.

Nos últimos anos pouco nos víamos. Cada um seguiu seu caminho, mas a amizade continuou. Eventualmente nos falávamos por telefone. No último contato, há cerca de três meses, ele falou dos seus problemas de saúde. Sem amargor.

Ontem, no seu sepultamento, me lembrava da sua exuberância, sua alegria em viver, sua maneira de falar, quando dizia,”faço um leitura diferente…”.

Me sinto muito velho, vazio”.

Leia também