O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), divulgou na tarde desta quarta-feira, 14, a lista final do processo seletivo para diretor regional. A lista está em ordem de classificação. Esta é a segunda vez que acontece a seleção, prática que teve início em 2019 como uma das políticas de Estado do Governo Belivaldo Chagas, a fim de que o cargo de direção transcendesse os interesses políticos e focasse na gestão impessoal e de projetos condizentes com o cumprimento de metas para a melhoria da qualidade da educação.
O processo seletivo foi feito em três etapas: inscrições com currículo e Plano de Gestão; avaliação dos currículos e banca examinadora. O resultado final de cada Diretoria de Educação, na forma de lista tríplice final, será submetido à deliberação do governador do Estado, a quem caberá decidir quem será nomeado, segundo o edital.
A Lei nº 8.969/2022, que estabelece regras básicas para a seleção de dirigentes de Diretorias de Educação e de Escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe, foi sancionada pelo governador Belivaldo Chagas, após ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa, em janeiro de 2022.
Para o processo seletivo puderam se candidatar servidores do quadro permanente do Magistério de Sergipe. “O processo seletivo foi uma das primeiras decisões do governador Belivaldo, transcendendo a questão político-partidária para os cargos de direção de educação e direção de escola em favor de critérios bem estabelecidos, técnicos e claros. Esse contexto muda por completo a forma de gestão escolar que interfere diretamente nos resultados pedagógicos e no funcionamento escolar”, disse o secretário Josué Modesto dos Passos.
Confira a lista tríplice de cada Diretoria de Educação: https://bit.ly/3V2MECF
Assessoria de Comunicação da SEDUC