Aracaju, 27 de abril de 2024
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Matrícula para ingresso na Rede Estadual continua aberta por todo ano

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Mesmo após término do período a rede estadual podem realizar matrículas

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), informa que apesar do período de mobilização da terceira fase das matrículas ter se encerrado no dia 31 de janeiro, as inscrições para os alunos que desejam ingressar na Rede Estadual continuam ao longo de todo o ano, enquanto houver disponibilidade na instituição de ensino disponibilizada no Portal da Matrícula, no endereço eletrônico matriculaonline.seduc.se.gov.br .

É importante lembrar que alunos candidatos à rede deverão selecionar a série, o município, o turno e a escola em que desejam estudar e preencher o formulário de cadastro. Caso seja menor de idade, somente os pais ou o responsável poderão realizar a matrícula.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Matrícula (Nugem), Jaqueline Andrade, o Portal da Matrícula permanece ativo e disponível para todos e orienta estudantes, pais e responsáveis a “ficarem sempre atentos ao número de vagas que podem surgir a todo momento, inclusive em outros colégios próximos a região em que moram os alunos”, concluiu.

Além disso, este período serve também para que os interessados em ingressar na Rede Estadual levem todas as documentações necessárias para a realização e confirmação da matrícula na instituição de ensino desejada.  “É interessante que os candidatos façam esta confirmação quanto antes pois, se a estudante não tem mais o desejo de permanecer com aquela matrícula, o cancelamento oferta a oportunidade para novas vagas surgirem no sistema do Portal”, orientou Jaqueline.

Documentações para realização da matrícula

Dentre as documentações necessárias estão o comprovante de matrícula online; Certidão de Nascimento (original e cópia); documento de Identidade e/ou CPF, quando houver (original e cópia); Número de Inscrição Social – NIS, quando houver; Guia de Transferência ou Declaração; Comprovante de residência, preferencialmente fatura da energia elétrica, Relatório Médico e Avaliação Biopsicossocial para o estudante da Educação Especial, quando possível; Termo de Responsabilidade, que será disponibilizado pela escola; Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e duas fotos 3×4.

Caso haja alguma dúvida de como realizar o procedimento no Portal, é possível entrar em contato por meio do número de telefone 0800-285-5321.

Foto: Arquivo/ Maria Odília

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