Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Natal Iluminado 2022: maior edição do projeto chega ao fim

phpThumb_generated_thumbnail

Após 49 dias, chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 6, a maior edição do Natal Iluminado, que, em 2022, contou com 28 milhões de pontos de luz em diversos pontos da cidade, encantando aracajuanos e turistas. O projeto é uma realização da Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) e Grupo Energisa.

Com decoração temática nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, no Centro; no Parque da Sementeira, nas Orlas da Atalaia e Pôr do Sol, calçadão do Porto Dantas e principais avenidas na cidade, a edição deste ano atraiu a esses locais milhares de pessoas, aquecendo diversos setores da economia.

No Centro, a ornamentação contou com 5,5 milhões de pontos de luz, além de programação musical e artística com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais adaptadas ao período natalino. Para o Parque da Sementeira, o projeto levou 7,5 milhões de pontos de luz, e outros 15 milhões pontos de luz foram distribuídos nos demais pontos da cidade.

Ao saberem que hoje seria a última noite que a iluminação estaria presente na cidade, turistas e aracajuanos marcaram presença nesses locais para prestigiar uma última vez o Natal Iluminado 2022, principalmente aqueles que ainda não tinham conseguido reservar um tempo na rotina para ver de perto a decoração com número recorde de pontos de luz.

“Hoje foi a primeira vez que vim, porque estava sem tempo e estou vendo que perdi muita coisa. Está tudo muito lindo e maravilhoso. Resolvi vir hoje porque pensei que seria justo estar aqui mesmo sendo o último dia, o que vale é apreciar. Na edição anterior eu não vim, esta é a primeira vez que venho ver de perto a decoração e gostei bastante. Na próxima edição com certeza virei mais vezes, pois percebi que isso foi o melhor do Natal aqui em Aracaju, foi fundamental para a cidade. Eu realmente deveria ter vindo mais vezes”, contou a turismóloga Fernanda Trindade que estava acompanhada do seu filho, o pequeno Leonardo.

Toda a decoração presente nas três praças do Centro fez com que Marilene Moura, acompanhada da vizinha e amiga Edilma dos Santos, recordasse do seu passado.

“Vim hoje, que é o último dia, mas está valendo a pena, porque está tudo muito lindo. Eu vim no ano passado e este ano achei a decoração bem melhor. Isso me lembra muito minha infância, de quando eu era pequena e vinha aqui durante o período de Natal, próximo à Catedral. Tinham aqueles parquinhos para me divertir e todas as vezes que venho aqui eu acabo lembrando muito da minha infância. Tinha o Carrossel do Tobias e aqui temos uma réplica dele que faz eu recordar ainda mais. Na outra edição, trouxe meus netos aqui para aproveitar esse momento, é incrível”, relata nostálgica.

A servidora pública Rosângela Santos soube através do jornal que hoje seria o último dia que ela poderia apreciar as luzes do natal e não perdeu tempo, marcou presença e destacou a sensação de acolhimento promovida pela decoração.

“Achei bem diferente, até porque nos outros anos eu não vim, mas percebi que é um evento bem diversificado, bem colorido e muito bem iluminado, em toda a cidade. Ter a praça movimentada assim é acolhedor, e a segurança também conta muito nisso. Está bem atrativo para o último dia de festa do Natal”, disse.

Aos deslumbres da afilhada Eloá, Geisa Elias enfatizou que participar do Natal Iluminado sempre provoca lindos sentimentos e emoções, pontuando que um dos pontos altos do evento é a atração disponível no Centro da cidade.

“Soube que era o último dia e resolvi trazer Eloá para se divertir, já que não pude fazer isso nos outros dias. Aqui é sempre lindo e, como no ano passado, esse ano está tudo muito lindo. É muita emoção pra mim, ver a felicidade de uma criança assim, vendo a decoração. Foi uma escolha muito certa a de trazer parte dessa decoração aqui para o Centro da cidade, pois se torna mais fácil para quem não tem muito acesso ao transporte para longas distâncias e esta edição, para mim, foi a melhor”, declarou.

Foto: Michel de Oliveira

 

Leia também