Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Paraquedismo movimenta praia do Robalo no 2º dia de apresentações

phpThumb_generated_thumbnail (1)

A praia do Robalo, na zona Sul de Aracaju, recebeu neste sábado, 16, mais um dia de apresentações de paraquedismo, evento que faz parte da programação esportiva em comemoração aos 169 anos da cidade.

Realizado pela Confederação Sergipana de Paraquedismo e pelo Clube de Paraquedismo Skydive Carcará, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), o evento promoveu cerca de 15 saltos na área da praia, com pouso nas imediações do Kite Beach Club, neste segundo dia,

Assistindo às apresentações, o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, comentou sobre como o evento tem tornado as celebrações do aniversário da capital ainda mais representativas, de maneira que leva lazer às pessoas e valoriza o esporte na cidade.

“O céu azul de Aracaju colorido com os paraquedas. Várias pessoas saltando, parabenizando Aracaju. Mais um esporte que atrai, que fascina, que encanta. Então Aracaju está de parabéns, além da equipe de paraquedismo dando o seu show e abrilhantando ainda mais esse aniversário”, relata feliz o secretário.

Compondo a organização do evento, o instrutor de paraquedismo Alexandre Siqueira, ou simplesmente Xandão, como é conhecido, reconheceu a relevância do apoio da Prefeitura, por meio da Sejesp, para fortalecer a realização de apresentações como essa.

“Se não tivéssemos o apoio da Prefeitura, talvez não faríamos nessa grandiosidade. Portanto, sempre que puderem nos ajudar, nós vamos agradecer. Para o esporte, isso é primordial. Imagina a gente saltar no aniversário da cidade, sobre o mar, pousando na areia da praia. Poucas cidades do Brasil conseguem proporcionar um salto como esse”, disse o membro do Skydive Carcará.

Quem não só imaginou, como também vivenciou o salto na celebração de 169 anos da capital foi a arquiteta e urbanista Evelyn Miralha. Natural da cidade, ela narrou com entusiasmo a experiência da prática de paraquedismo pela primeira vez.

“A adrenalina é muito forte e a imagem lá em cima é muito linda. Eu sempre quis e achei o esporte legal, além de gostar de aventuras. Quando eu soube, eu disse: tenho que ir! Nem que seja uma vez só pra eu dizer se eu gosto ou não, mas é muito bom. Com certeza, vou saltar de novo outro dia. Como o avião começa voando bem baixo e, às vezes, a gente não tem esse tipo de experiência em aviões comerciais, é muito legal ver a cidade subindo aos pouquinhos, ver os rios, a praia”,  finaliza com euforia a jovem.

O último dia do evento acontece neste domingo, 17, com apresentações dos saltos das 7h às 12h.

Foto: Ascom/Sejesp

Leia também