Aracaju, 31 de julho de 2025
Search

Em nota, correios diz sindicato precisa de autorização prévia para visita

correios

Sobre a tentativa de entrada de membros do SINTECT no Complexo Operacional da Rua Acre, em Aracaju, primeiramente vale destacar que está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho vigente que as visitas de representantes sindicais às unidades dos Correios estão condicionadas à solicitação e autorização prévias da direção da empresa. O pedido deve ser feito com, no mínimo, dois dias úteis de antecedência. O rito não foi seguido e, desta forma, não foi possível autorizar a visita.

Além disso, a empresa reforçou os procedimentos de segurança, em função do momento atual, e restringiu a circulação de pessoas que não trabalham nas unidades, para reduzir o risco de exposição das equipes. Os Correios reiteram que estão cumprindo integralmente a decisão da Justiça do Trabalho em Sergipe. O Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE) passou por desinfecção, feita em parceria com a Cruz Vermelha estadual. Após a sanitização, o CTCE voltou a funcionar, com empregados de outros turnos e outras unidades.

Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo Coronavírus. Todos os empregados receberam máscaras laváveis e álcool em gel. Nos guichês das agências, foram instaladas barreiras acrílicas, com o objetivo de preservar os empregados e os clientes, e no fluxo de atendimento, está sendo realizado o gerenciamento de filas. A empresa também tem realizado ações frequentes de sanitização nas unidades.

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde de todos os seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. A estatal lamenta eventuais transtornos à população neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

SE/CCOM

Leia também