Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

Oficinas criativas mobilizam alunos de Barra dos Coqueiros

8

Projeto da VLI é desenvolvido ao longo deste semestre

Mais de 50 estudantes estão sendo contemplados pelas oficinas educativas, artísticas e culturais do projeto Conexão Comunidade. A iniciativa promovida pela VLI em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC), começou em setembro e tem como metas estimular o aprendizado e a criatividade.

A Escola Municipal Deoclides José Pereira, no Povoado Jatobá, em Barra dos Coqueiros, já recebeu duas oficinas. Em setembro, os alunos dos 4º e 5º anos confeccionaram um Mapa de Afetos, no qual foram estimulados a destacar elementos que faziam parte do caminho entre a sua casa e a escola. As crianças pintaram o mapa em um tecido e depois escreveram, em pequenos textos, o que mais gostam na sua comunidade.

Na segunda atividade, em outubro, a proposta era criar personagens. Nessa oficina, os alunos desenvolveram suas habilidades criativas e de narração de histórias, além de trabalharem a escrita, o trabalho colaborativo, comunicação e expressão e habilidades manuais.

O projeto será finalizado em dezembro com um evento de celebração para expor todas as produções culturais feitas ao longo do processo. Novas oficinas estão programadas para a próxima semana (6 a 9).

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte e foto assessoria

Leia também