Aracaju, 4 de maio de 2024
Search

Patati Patatá celebram o Dia do Circo levando alegria à criançada

6

Na quarta-feira, 27, os palhaços mais amados da América Latina visitaram o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e a Casa do Pequenino, em Aracaju (SE)

A manhã de 27 de março foi de pura alegria para a garotada em tratamento contra o câncer e 126 meninos e meninas da Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino, na capital sergipana. Na data em que o mundo festeja o Dia do Circo, as crianças receberam a visita da dupla de palhaços que há quase 30 anos encanta o público de todas as idades.

Instituído em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, nascido em 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o Dia do Circo destaca a importância cultural de uma arte milenar que diverte crianças, jovens e adultos. E foi com o objetivo de agraciar os pequenos com esta magia circense que Patati e Patatá visitaram a Oncologia Pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no bairro Capucho, e a Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino, no bairro São José.

A cada encontro, um abraço apertado e demonstrações sinceras de alegria ao interagir com os queridos personagens até então, só vistos na TV e redes sociais. Para o oncologista pediátrico do Huse, Venâncio Gumes, a visita proporcionou felicidade aos pacientes, que necessitam de muita alegria durante o tratamento. “O nosso objetivo sempre é conseguir reverter o problema, debelar a doença e deixar o paciente sem doença a longo prazo, além de atingir a cura. Tudo o que vier de forma positiva é importante como essas visitas e interações para melhorar o astral das crianças. Quanto mais alegres estiverem, melhor será enfrentar o tratamento. Só posso parabenizar a iniciativa”, destacou.

Na Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino, Patati Patatá foram recebidos com música e agraciados com sorrisos sinceros. Os personagens cantaram, distribuíram abraços e proporcionaram momentos inesquecíveis às 126 crianças assistidas pela instituição. Há 56 anos, a escola mantida pela União Espírita de Sergipe acolhe filhos de trabalhadores que atuam no entorno da instituição oferecendo, gratuitamente, educação até o 2º ano do Ensino Fundamental, em período integral, e assistências odontológica e psicológica.

“É uma alegria enorme recebê-los aqui. Esta é uma oportunidade única para as crianças, que realizaram um sonho. Eles fizeram todas as crianças muito felizes. Sem dúvida, será inesquecível para elas’, afirmou a diretora da escola, Iara Madureira Rabelo.

As visitas ao Huse e à Casa do Pequenino contaram com os apoios do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (Gacc) e do Shopping Jardins. “Temos a satisfação de acolher o ‘Parque Patati Patatá Circo Show’ no Shopping Jardins e compartilhar essa alegria com crianças que, nesse momento, não podem curtir o espetáculo, é um privilégio para nós. Agradecemos à toda a equipe do Patati Patatá que abraçou a ideia, ao Gacc que viabilizou a visita e à direção e funcionários do Huse e da Casa do Pequenino que receberam a todos com muito carinho. Temos certeza que, em breve, a garotada em tratamento no Huse estará pulando, esbanjando energia e saúde”, destacou a gerente de marketing do Shopping Jardins, Danielle Sônego.

Da assessoria

Foto: Divulgação

Leia também