Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

Aracaju 168 anos: público elogia organização e segurança dos shows comemorativos

phpThumb_generated_thumbnail

Mais uma vez, a praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, foi palco para aracajuanos e turistas comemorarem o aniversário da capital sergipana, que completou, nesta sexta-feira, 17 de março, 168 anos de fundação. Promovida pela Prefeitura de Aracaju, a programação festiva, com shows do Coletivo Mulheres no Samba, Seu Jorge e Xande de Pilares, foi marcada, conforme o público presente, pela organização e segurança.

“Está tudo muito lindo, uma das primeiras coisas que eu vi quando cheguei foi o palco. Muito bonito, cheio de mulheres, de cantoras e a alegria das pessoas. Tem muito tempo que a gente não comemora, de fato, no Mercado, no Centro. É uma alegria estar aqui prestigiando. Um momento de muita emoção e é a primeira festa que eu me permito ficar mais à vontade, sem máscara, então estou muito feliz, está sendo um espaço de acolhimento”, afirmou a psicóloga Tainara Inocêncio.
Cristiane Leite já está habituada com os grandes eventos realizados pela gestão municipal, como o Forró Caju, Réveillon e Projeto Verão. Ciente da organização e dos trabalhos efetivos realizados pela Prefeitura para garantir que todos aproveitem a festa ao máximo, ela contou como o trabalho da Guarda Municipal de Aracaju fez com que se sentisse segura ao longo da apresentação dos shows.
“Está ótimo o policiamento, estou me sentindo bastante segura, com tudo tranquilo e os shows estão incríveis. Estávamos apreensivos de como seria a segurança, mas está tudo bastante tranquilo, porque se não tivesse a gente ia embora, mas nos sentimos seguros e vamos ficar até o final. Está tudo ótimo, melhor impossível”, declara.
A pontualidade dos shows também foi destacada por quem foi à praça Hilton Lopes prestigiar as apresentações da primeira noite. Tarcísio Tavares elogiou a organização do evento e enfatizou a importância da retomada dos shows organizados pela Prefeitura de Aracaju.
“Uma coisa interessante que eu tenho notado é a pontualidade das atrações. O fato de ter dois palcos é maravilhoso, terminando um, começa o outro e as atrações são ótimas, não é qualquer atração, são excelentes. Pontualidade é tudo e a gente tava precisando de festa, festa boa, festa com qualidade. A gente respira festa e estávamos precisando”, ressaltou Tarcísio
Festa inclusiva
Para não deixar nenhum aracajuano de fora dessa grande celebração, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, disponibilizou no local o Camarote da Acessibilidade, que garantiu segurança e conforto para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, promovendo a inclusão e acessibilidade, como ressalta o auxiliar administrativo Marcos Barbosa.
“Esse é um trabalho muito importante, justamente porque sou deficiente, minha esposa também é e ela tem dificuldade de ficar muito tempo em pé. Então seria difícil para ela aproveitar o show, mas com o camarote, além dela poder curtir, pode ficar até o final. Meus filhos também têm deficiência, um tem TEA e a outra TDAH.  Que o camarote da acessibilidade esteja sempre presente nesses eventos, pois isso nos inclui, com certeza. Agora a gente consegue assistir o show inteiro, coisa que antes não fazíamos”, disse.
Neste sábado, 18, as comemorações pelos 168 anos da cidade continuam com a 38ª Corrida Cidade de Aracaju, à tarde, e o Ato Evangélico, que acontecerá à noite, também na praça Hilton Lopes, com apresentação da cantora gospel Gabriela Rocha, a partir das 20h10, e show da Banda Som e Louvor, às 21h40.
Foto Michel de Oliveira

Leia também