Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

Livro comemorativo “A Construção da Anestesiologia em Sergipe” será lançado na sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
56a08518-f8d1-4a06-9e49-8623f871bb1e

“Saese 50 anos – Coopanest-SE 35 anos”

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) lançarão às 19h30 da sexta-feira, 1º de dezembro, o livro “A Construção da Anestesiologia em Sergipe – Saese 50 anos – Coopanest-SE 35 anos”.  Este será o primeiro evento a ser realizado no recém-inaugurado Memorial de Sergipe, localizado na Orla da Atalaia.

“A publicação traz a história das duas entidades, com relatos dos presidentes que já passaram por elas, além de fatos marcantes, eventos e trabalhos sociais e científicos que foram realizados ao longo dessa trajetória de 50 anos da Saese e 35 anos da Coopanest-SE”, destaca Dr. Fabrício Dias Antunes, presidente da Saese.

A publicação foi organizada pela jornalista e escritora Alexandra Brito, a jornalista e historiadora Cândida Oliveira, e os anestesiologistas Fabricio Dias Antunes e José Eduardo de Assis Silva (vice-presidente da Coopanest-SE). Teve ainda como colaboradores a jornalista Fernanda Souto, a comunicadora e radialista Magna Santana, e a gerente da cooperativa, Kaline Macedo.

O livro conta com o prefácio elaborado pelo presidente da Coopanest-SE, Dr. Áley Newton Marinho de Andrade, e apresentação feita por Dr. Marcos Albuquerque, presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) em 2022, e que já foi presidente das duas entidades sergipanas.

Fonte e foto assessoria Coopanest-SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também