Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Prefeitura alinha apoio logístico para jogo entre Bangu e Flamengo na Arena Batistão

phpThumb_generated_thumbnail

No próximo dia 15, a capital sergipana sediará o jogo entre Bangu e Flamengo pela 8ª rodada do Campeonato Carioca de 2024, partida que contará com o apoio logístico da Prefeitura de Aracaju. Deste modo, nesta quarta-feira, 7, representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram reunidos com membros da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e órgãos do Governo do Estado para alinhar e definir o plano de ação para a partida que será realizada na Arena Batistão.

Durante o encontro, foi discutida a atuação de cada uma das pastas, visando uma operação integrada para promover a segurança e comodidade dos torcedores. “Diante da informação sobre a abertura dos portões, iremos antecipar o horário das nossas equipes de fiscalização para as 8h. Eles estarão atuando no entorno, fazendo todo o controle dos ambulantes que comercializam produtos como camisas e bandeiras, no sentido de evitar transtornos na entrada dos torcedores. Além disso, no dia anterior à partida todo o perímetro estará preparado e limpo para receber o público externo, e após o evento teremos duas equipes para fazer o repasse”, detalhou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Bruno destacou também o suporte operacional dos caminhões-pipa e o esquema de plantão das equipes da Diretoria de Espaços Públicos e da Gerência de Limpeza Urbana, para o apoio logístico necessário.

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por intermédio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), reforçará a segurança nos terminais de integração da capital a partir do patrulhamento preventivo e ostensivo.

“Atuamos cotidianamente, com efetividade, para o provimento de segurança nos terminais de integração da capital. Em ocasião de eventos, como é o caso de jogos e campeonatos, essa ação é intensificada, com planejamento que considera a ampliação do fluxo de passageiros que transitam nesses espaços. Além das rondas sistemáticas, com o início da operação, a GMA mantém viaturas de prontidão nos terminais”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.

“Há uma previsão de 16 mil pessoas dentro do estádio e um efetivo grande no entorno. Então, o nosso intuito com esse planejamento prévio é garantir que não haja nenhuma intercorrência no dia da partida. Por isso, é fundamental o aparato também de órgãos municipais como a SMTT, Guarda Municipal e Emsurb, além do suporte do Governo do Estado”, ressaltou o diretor-técnico da FSF, Gleidson Prado.

Em breve serão divulgados os pontos de bloqueio no trânsito, bem como a logística necessária de acordo com a programação das delegações.

Foto: Ascom/Emsurb

Leia também