Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Aracaju instala papeleiras em toda extensão da Orla da Atalaia

phpThumb_generated_thumbnail

Cerca de 45 papeleiras estão sendo instaladas e substituídas em toda extensão da Orla da Atalaia em uma ação realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A medida, que tem o intuito de auxiliar na manutenção da limpeza urbana, teve início na última quarta-feira, 15, e segue até esta sexta-feira, 17.

De acordo com dados da Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb, as substituições desses objetos coletores, em sua grande maioria, acontece em decorrência de ações de vandalismo.

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, destaca que o trabalho de substituição tem sido feito no prazo mais rápido possível, uma vez que é necessário identificar e programar o serviço.

“A Emsurb tem feito um amplo trabalho, mas, ainda assim, a consciência e sensibilização das pessoas é essencial para diminuirmos esses casos, que acabam gerando um gasto extra para o município e que aumentam a possibilidade de descarte irregular nestas e em outras regiões. Em toda extensão da Orla temos papeleiras e até o final deste mês teremos mais 55 recipientes instalados em alguns pontos da cidade”, reforçou.

A programação de instalação e substituição é montada com base no prazo estabelecido pelo fornecedor, uma vez que o material demora um tempo específico para ser fabricado. Ainda assim, segundo o gerente de Limpeza Urbana, Lauro Maia, nos últimos meses deste ano mais de 100 papeleiras foram instaladas em Aracaju.

“Pontos como praças, orlas, calçadões, além de regiões próximas às zonas de praias estão recebendo novos recipientes e à medida que vamos identificando a necessidade de substituição, vamos realizando o serviço. As últimas papeleiras foram fixadas em trechos da praça Hélvio Dória Maciel, no Luzia; da Orla Pôr-do-Sol Jornalista Cleomar Brandi, no Mosqueiro; do calçadão da rua Laranjeiras e da travessa Deusdedit Fontes, no Centro, além da avenida Gasoduto, no bairro São Conrado”, pontuou.

Foto: Ascom/Emsurb

Leia também