Aracaju, 13 de abril de 2024

Rede Primavera reúne equipe e discute estudos sobre os avanços da cardiologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
16f90e09-2012-4a16-bc9b-bb22297e4578

Cardiologistas da Rede Primavera estiveram reunidos, no dia 21/03, para mais uma reunião científica do grupo da Cardiologia, voltada para a assistência ventricular no choque cardiogênico pós infarto agudo do miocárdio.

O encontro contou também com a participação de  intensivistas, residentes e enfermeiros, que tiveram a oportunidade de debater e enriquecer os conhecimentos relacionados aos aspectos técnicos – dispositivo de Impella, baseado em um caso clínico de sucesso, além de discutir a indicação e manejo desse dispositivo na CTI (Centro de Terapia Intensiva). Em pacientes com insuficiência coronariana aguda e choque cardiogênico, a mortalidade é alta. O dispositivo mais utilizado para suporte hemodinâmico é o balão intra-aórtico que, no entanto, pode ser insuficiente em pacientes com choque cardiogênico refratário.

‘’Apresentamos um dos grandes casos de sucesso do ano de 2023, onde utilizamos pela primeira vez o dispositivo (Impella), nesse contexto clínico aqui no Estado. A equipe da Rede Primavera com a união de todos médicos, equipe multidisciplinar, de apoio e administrativa, comemorou o desfecho do paciente. Gratidão, empatia e motivação, resumem esse momento, finalizou o coordenador da cardiologia da Rede Primavera, Fabrício Anjos.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também