O Banco do Nordeste (BNB), por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial, irá realizar o lançamento do Prodeter do Empreendedorismo Feminino no Território do Leste Sergipano, destinado a mulheres empreendedoras que atuam nos ramos de artesanato, extrativismo vegetal e gastronomia regional nos municípios de Divina Pastora, Japaratuba e Pirambu. O evento será realizado nesta terça-feira, 7, no Clube Social Rita de Cássia, localizado em Japaratuba.
A frente de trabalho é uma parceria do BNB, com apoio dos programas de microcrédito urbano (Crediamigo) e rural (Agroamigo), com instituições como Sebrae-SE, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SE) e prefeituras dos três municípios participantes.
Nesta etapa do Prodeter, serão ofertadas atividades como cursos, oficinas, palestras e capacitação que ajudarão as empreendedoras em seus projetos. O objetivo é auxiliar na evolução das empresárias e fornecer preparação para novos desafios.
Ascom BNB
