Aracaju, 22 de julho de 2026

Aracaju, 30 de maio de 2026

Search

Candidato a deputado federal defende a criação do 1º hospital público veterinário de Sergipe

Joao Fotes júnior

Com o intuito de atender os animais de estimação dos tutores de baixa renda e os pets que vivem nas ruas.

O candidato a deputado federal João Fontes Júnior (PV), se eleito, destinará recursos de suas emendas para a construção do primeiro hospital público veterinário de Sergipe. Além disso, pretende impulsionar a implantação do castramóvel nas 10 maiores cidades sergipanas. O principal objetivo será atender os animais de estimação dos tutores de baixa renda e os pets que vivem nas ruas.

O ambientalista João Fontes Júnior é sensível à causa animal desde seu mandato como vereador de Boquim, em 2017/2020. Nesse período, ele criou importantes projetos de bem estar e saúde animal. Dentre eles: o código municipal de meio ambiente e o código de direito dos animais da cidade de Boquim. Como também propôs a clínica pública veterinária para tutores de baixa renda.

“Não podemos tratar a saúde e os direitos dos animais como caridade. Temos que implantar políticas públicas efetivas para proteger e cuidar dos nossos melhores amigos. Eu acredito que meus princípios e projetos ganharão força no Congresso Nacional. Além disso, beneficiará Sergipe, por meio das nossas emendas parlamentares”, afirmou o candidato a deputado federal João Fontes Júnior (PV).

Dados – No Brasil, há aproximadamente 20 milhões de cães abandonados, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Já de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP),  Sergipe registrou 280 animais vítimas de maus tratos, em 2021. Desse total, 58 morreram devido aos ferimentos.

Assessoria de imprensa do candidato a deputado federal João Fontes Júnior

Leia também