Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

Aeroporto de Aracaju pode parar nesta quinta por falta de combustível

Aeroportos de Congonha (SP), Recife, Palmas, Maceió e Aracaju podem ficar sem combustível nesta quinta-feira (23), em razão dos protestos dos camioneiros, que ocorrem desde segunda-feira (21). A Infraero alertou à rede de aeroporto nesta quart-feira (23).

Os bloqueios realizados pelos manifestantes prejudicam os acessos a vias importantes para o abastecimento de todos esses terminais. As carretas destinadas ao abastecimento desses aeroportos não estão conseguindo chegar ao seu destino, segundo informa a operadora.

Segundo a Infraero, no Aeroporto de Aracaju o querosene é suficiente até esta quarta-feira (23) e gasolina até quinta-feira (24). Há caminhões parados em Feira de Santana/BA, distante 300 km de Aracaju, ou quatro horas de viagem.

O alerta foi dado pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), no “relatório de monitoramento da mobilização dos caminhoneiros”. O relatório diz respeito apenas aos aeroportos administrados pela Infraero; os gerenciados por empresas privadas não entram na lista. Brasília, por exemplo, restringiu, também nesta quarta-feira (28), o recebimento de aeronaves com pouco combustível no terminal.

Pelo 3º dia seguido, nesta quarta-feira (23), caminhoneiros continuam protestando em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 23 estados do país mais o Distrito Federal. Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque.

Leia também