Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

Andreozzi assumirá a Fazenda e Queiroz vai para o Banese. Mitidieri diz que tudo é especulação

Segundo especulação que circula já há alguns em Aracaju, tanto nos meios políticos quanto da mídia. O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) mudará o comando da Fazenda em seu Governo. O secretário da Fazenda Marcos Antônio Queiroz não se manterá na Pasta, onde ainda faz um bom trabalho.

Em seu lugar assume a economista e especialista em recuperação fiscal. Sarah Andreozzi, que deixa Brasília e a presidência do CNRF para comandar as finanças do Estado de Sergipe. As especulações sobre essa mudança já vinha circulando há algum tempo, mas só agora a especulação começa a tomar um todo de verdade. Andreozzi é Indicada pela cúpula do PSD Nacional.

Segundo ainda comentários especulativos, Antônio Queroz será indicado para uma das diretorias do Banese – pode ser diretor presidente ou não – retornando assim às suas atividades no setor bancário, em que já foi superintendente da CEF em Sergipe. Há mais especulação: um deputado assume a Secretaria da Administração para que o suplente seja titular e a mais recente é que o deputado estadual eleito Jorginho Araújo (PSD) ficará na Casa Civil.

A razão também é porque o deputado suplente Sérgio Reis (PSD), que tinha dúvida quanto a assumir vaga na Assembleia, resolveu recusar o convite para atuar em Brasília e ficar na Alese, em razão de insistência da família, para que ele fique mais próximo a Lagarto, para disputar a Prefeitura do município em 2024.

O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) evita falar sobre a formação do seu Governo até o dia do anuncio do secretariado, porque prefere conversas com todos eles antes de oficiar a equipe que atuará em sua administração. Acha que toda indicação faz parte da especulação deste período, porque os secretários só estarão decididos depois do anuncio oficial que deve ocorrer após a sua posse, dia 15.

Leia também