Aracaju, 16 de junho de 2024
Search

Aracaju terá novos voos para São Paulo e Brasília na alta temporada

slide_51d4c72090165262b67c48990f70083f

Bons ventos estão soprando para o turismo em Sergipe. Logo após a Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, informar que registrou, no mês de outubro, um aumento de 22,1% no número de embarques e desembarques de passageiros, em comparação ao mesmo período de 2022, mais uma boa notícia foi anunciada.

Nesta segunda-feira, 20, a Latam comunicou que, durante a alta temporada, a unidade aeroportuária da capital sergipana vai contar com a operação de novos voos diretos entre Aracaju, Brasília e São Paulo – este último no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Isso significa que os novos voos vão acontecer no período que compreende 1º de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. A medida traz ótimas perspectivas para o setor na alta temporada, pois o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com outras pastas, já se prepara para receber turistas de todas as partes do Brasil com dois grandes eventos.

Após dez anos, o Verão Sergipe está de volta com atividades esportivas e culturais nos litorais sul e norte, e também no sertão do estado. Além disso, haverá a Vila do Natal Iluminado, uma novidade que vai impressionar e divertir muito quem for à Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, nesse período.

“Estamos muito otimistas com todas essas boas notícias. Durante este ano, fizemos um trabalho intenso de divulgação do Destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do país. Os frutos já começam a ser colhidos. Agora, com esse anúncio da Latam de novos voos diretos, vamos impulsionar ainda mais o nosso setor. Vamos movimentar a economia, gerando mais empregos e renda para o povo sergipano”, vislumbra o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.

Os números recém divulgados pela Latam explicam o entusiasmo do secretário. Estima-se que o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, como origem ou destino, terá mais de 600 voos no período da alta temporada. Para se ter ideia do volume, o aeroporto de Brasília terá um aumento de 26% no número de pousos e decolagens em Sergipe, em decorrência do voo diário a ser disponibilizado no período citado. Destaque, ainda, para os 26 voos por semana que acontecerão entre Aracaju e São Paulo.

Foto Latam

Leia também