O CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Cavalcanti, realizou uma conferência durante o anúncio do Plano Safra 2022-2023 do banco, que aconteceu em Lagarto.
Além de conhecer os detalhes do Plano Safra 2022-2023 do Banese, os produtores rurais presentes no evento tiveram a oportunidade de participar da conferência “Gestão Profissional e Empreendedorismo no Agro”, liderada pelo CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Calvanti, que já formou mais de 1.600 líderes no setor no Brasil e em outros países.
O especialista esteve em Sergipe a convite do banco para conversar com agricultores e pecuaristas locais que participaram da cerimônia. O anúncio do Plano Safra e demais ações do Banese + Agro para o ano agrícola 2022-2023 foi realizado durante a abertura da Feira de Agronegócio Exporingo, que aconteceu em Lagarto de 2 a 6 de novembro deste ano.
O engenheiro agrônomo Miguel Cavalcanti é especialista em ‘Mercado e Marketing de Carne’, e em ‘Marketing, Internet e Estratégia de Negócios’, e possui vasta experiência no setor Agro. Ele é o fundador do método AgroTalento Marketing, para lançamento e alavancagem de marcas do setor de alta qualidade e visão de longo prazo.
O superintendente de Produtos de Crédito do Banese, Bruno Goveia, explica que a vinda de Miguel Cavalcanti a Sergipe, pela primeira vez, é parte das iniciativas do banco com intuito de promover o desenvolvimento do setor agropecuário regional, com ênfase na qualificação técnica dos produtores rurais diante do cenário competitivo e globalizado.
“Com o novo Plano Safra e o lançamento de novos espaços Banese + Agro nos municípios de Lagarto e Itabaiana, o banco consolida, ainda mais, seu papel como instituição financeira fundamental na promoção e desenvolvimento do agronegócio de Sergipe, atendendo demandas do pequeno produtor familiar ao grande empresário rural”, explica.
Pilares do sucesso
De acordo com Miguel Cavalcanti, para ter sucesso no agronegócio é preciso focar em três aspectos fundamentais: gestão profissional, estratégia de gestão de pessoas e continuidade dos negócios. Ele salienta que é essencial formar a equipe de gestão da fazenda e preparar sucessores, principalmente em um país onde 90% das fazendas são familiares.
“É importante que a nova geração entenda que é preciso ter alto Valor Profissional de Mercado – VPM, e para isso é preciso investimento, estudo e desenvolvimento das habilidades, não apenas esperar receber um bastão de autonomia sem estar preparado para isso”, explica o especialista.
Ascom Grupo Banese