Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Bloomin’ Brands cresce 5.5% em vendas no Brasil em 2023 e foca investimentos em expansão 

Primeiro restaurante Outback foi inaugurado em janeiro de 2024 no RioMar Shopping

A holding Bloomin’ Brands no Brasil, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no país, divulgou seus resultados financeiros do consolidado de 2023. O anúncio destaca mais um período de crescimento, com um aumento de 5.5% nas vendas (em restaurantes comparáveis), em relação ao ano anterior.

Em 2023 a companhia investiu mais de R$ 90 milhões e gerou mais de mil novos postos de trabalho pelo país, com a abertura de 16 novos restaurantes do Outback e de 2 novas unidades do Abbraccio.

Neste ano, em processo de expansão contínuo, a Bloomin’ Brands no Brasil já investiu R$ 20 milhões com a inauguração de quatro novos Outbacks, dentre eles o primeiro restaurante da rede em Sergipe, no RioMar Shopping Aracaju. As outras aberturas foram em Passo Fundo (RS), Belo Horizonte (MG) e no Shopping Light, na cidade de São Paulo. Com as inaugurações, a marca alcançou um total de 159 restaurantes no país.

Adicionalmente, a Bloomin’ Brands também tem apostado na expansão do Abbraccio, restaurante inspirado no estilo de vida italiano, já tendo inaugurado duas novas unidades na cidade de São Paulo e uma em São José dos Campos no final do ano passado. Enquanto isso, a marca Aussie, também do mesmo grupo e com foco na proteína de frango como carro-chefe, celebrou em 2023 a conquista de 100 operações de delivery no país.

“Estamos satisfeitos em anunciar mais um período de crescimento para a Bloomin’ Brands no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico desafiador no país. Seguimos apostando fortemente no país e nossos contínuos investimentos em novas unidades refletem nosso compromisso em continuar oferecendo experiências excepcionais aos nossos clientes em ainda mais cidades. Estamos confiantes de que nossa expansão estratégica nos permitirá alcançar ainda mais sucesso neste mercado tão dinâmico e potencial do food service no Brasil”, comenta Mauro Guardabassi, Presidente da Bloomin’ Brands Brasil.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 159 restaurantes no Brasil e está presente em 63 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Foto assessoria

Lotti+Caldas Comunicação

Leia também