Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

BNB amplia mutirões de regularização de dívidas rurais em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
3cf106d103c87df8b02e4682c7f02ddalow

O Banco do Nordeste, em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Sergipe (Fetase), ampliou o calendário de mutirões voltados à regularização de dívidas no estado. Agora, a agenda contempla 11 municípios sergipanos. Todas as ações serão realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada localidade.

Nomeadas como Dia D para Regularização de Dívidas, as atividades são destinadas a agricultores familiares. O município de Lagarto, no Centro-Sul do estado, foi o primeiro a receber a equipe do BNB, na última quarta-feira (7). Os próximos mutirões serão realizados nas seguintes cidades: Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Itabi, Aquidabã, Monte Alegre de Sergipe, Porto da Folha, Itaporanga D’Ajuda, Pacatuba, Simão Dias e Japoatã.

Mais de 31 mil produtores rurais estão aptos a regularizar a dívida em Sergipe. O cliente que escolher pela quitação do débito, terá direito a desconto de até 90%. Já quem optar pelo parcelamento, receberá desconto de até 50% e o vencimento final poderá ser programado para até novembro de 2032, com benefício da regularização de restrições cadastrais.

As condições são oferecidas pela Lei 14.554/2023, que atende também a empresas de varejo urbanas e rurais. Os benefícios são concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas há mais de sete anos. O prazo termina no dia 24 de abril.

“Os mutirões funcionam para divulgar melhor os benefícios da lei, porque reúnem o público-alvo em um só lugar. Mas reforçamos que os clientes com dívidas podem procurar as 17 agências do Banco do Nordeste, o quanto antes, para não perder o prazo. A oportunidade é ótima, os benefícios são excelentes e quem regularizar a situação, ficará apto a fazer novos contratos de crédito para viabilizar seus projetos”, explicou o superintendente estadual do BNB, César Santana.

Calendário de mutirões

Graccho Cardoso: 09/02

Nossa Senhora Aparecida: 09/02

Monte Alegre de Sergipe: 22/02

Porto da Folha: 23/02

Itaporanga D’Ajuda: 26/02

Pacatuba: 27/02

Simão Dias: 29/02

Itabi: 03/03

Aquidabã: 13/03

Japoatã: 31/03

Fonte e foto BNB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também