Aracaju, 30 de novembro de 2023

CODISE SE REÚNE COM AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES PARA FORTALECER ATRAÇÃO DE INDÚSTRIAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
slide_6feb7ff0e608042c9648e57963d0ed6c

Durante esta semana, o Governo de Sergipe esteve em Brasília visando fortalecer a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para atrair novas indústrias para o estado. A visita foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), através da Diretoria de Novos Negócios.

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. O encontro reuniu o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Boaventura, o diretor corporativo da Apex, Floriano Pesaro, e a diretora de negócios da Apex, Ana Paula.

“A aproximação institucional da Codise com a Apex é muito importante para contribuir com o impulsionamento industrial de Sergipe e possibilitar mecanismos de apoio a exportação dos produtos fabricados em nosso estado, atraindo mais investimentos, novos negócios e fortalecendo a indústria sergipana”, destacou o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Boaventura.

O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) é um dos mais atrativos programas do Brasil para empresas, como reforça o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “A união com a Apex melhora o poder de atração do estado para vinda de novas indústrias através das nossas vocações, energia, ambiente de negócio e o PSDI, que oferta incentivos fiscal, locacional e de infraestrutura”.

Além disso, o encontro também teve o objetivo de alinhar a realização de uma exposição dos produtos industriais sergipanos para o mercado internacional, como explica o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “Nós estamos trabalhando junto com essa importante agência federal para a construção de uma grande feira com os industriais de Sergipe. O objetivo é expor o que o estado produz em suas indústrias para que a Apex possa fazer a atração de compradores internacionais”, completou Ronaldo.

Foto ascom Codise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também