Aracaju, 16 de junho de 2024
Search

Deso é contemplada com Selo e Prêmio ODS por boas práticas sustentáveis

slide_1470678b30de201df4f02904582132ad

O evento, que é um dos mais relevantes no segmento, aconteceu no Ministério Público

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foi contemplada com o Selo e o Prêmio Boas Práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por quatro projetos da empresa. A premiação aconteceu durante a abertura do Encontro Estadual ODS, promovido pelo Movimento Nacional ODS Sergipe, na manhã da última sexta-feira, 17. Realizado no Ministério Público de Sergipe (MPSE), o evento é um dos mais relevantes na agenda sustentável do país.

Para a coordenadora ODS Sergipe, Sandra Sena, a participação da Deso foi de suma importância. “Como sempre, uma equipe aguerrida e que trabalha em prol das ODS em Sergipe. Para nós é uma honra premiar uma instituição cujo lema é a sustentabilidade, então estamos muito felizes com isso”, comentou.

Segundo a  coordenadora de atendimento social da Deso, Aline Lima, representante do projeto ‘Deso Vida’, premiado com o selo ODS, o reconhecimento pelo trabalho realizado é de grande valia. “Trata-se de um projeto de extrema importância para a sociedade e para a Deso, pois oportuniza que instituições filantrópicas tenham uma tarifa diferenciada, possibilitando com que continuem prestando seus serviços com tranquilidade. Então, o reconhecimento do trabalho realizado é de muita importância para o segmento do projeto”, afirmou.

Cristina Santana, representante do projeto ‘Livro: liberdade para alma’, também certificado com o selo, afirma que a premiação demonstra a importância do trabalho voluntário. “É um projeto belíssimo da Deso, que leva livros e os distribui para a população gratuitamente para a maioria dos eventos em que a Companhia participa. O selo é uma demonstração do crescimento do programa, estamos muito felizes com o reconhecimento”, disse.

Agenda 2030

A premiação está diretamente ligada aos compromissos da Agenda 2030, um plano global estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável para melhorar a qualidade de vida no aspecto social, ambiental e econômico. Segundo o coordenador de Educação Ambiental da Deso, José Jorge, é uma honra para a Deso estar envolvida em eventos dessa proporção.

“É muito relevante saber que estamos contribuindo efetivamente para as práticas socioambientais e que estamos provendo o bem-estar para a população sergipana”, contou ele, que teve todos os programas do setor, contemplados: o Programa Saneamento Expresso, Deso na Escola, A Escola vem a Deso, Deso Sustentabilidade e o Deso Colaborador.

A representante da Gerência de Compras e Almoxarifado (GCAL) da Deso, Tatiana Franco, responsável pelo projeto ‘GCAL da Gente’, afirmou estar feliz com o recebimento do selo. “É muito gratificante receber o certificado, pois sabemos que estamos no caminho certo com o nosso projeto que tanto beneficia os funcionários do nosso setor e a população sergipana como um todo”, ressaltou.

Além da Deso, outras diversas empresas públicas e privadas foram premiadas no evento.

Foto: Ascom Deso

Leia também