Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Estado de Sergipe é destaque na Convenção de Vendas CVC 2024

slide_244a4dc866373e75b76aabd46cdb5f12

Governo do Estado capacitou mais de 1.500 agentes de viagens

A Convenção de Vendas CVC 2024 foi um grande encontro de todos os vendedores, franqueados e fornecedores da maior operadora de viagens do Brasil. E Sergipe, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Sergipe (ABIH/SE) e como patrocinador platinum, teve destaque ao promover dois dias de capacitação para mais de 1.500 agentes de viagens, ressaltando os principais atrativos do Destino Sergipe e, em especial, os festejos juninos deste ano no ‘País do Forró’. O encontro aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, este foi um momento ímpar para o turismo de Sergipe, entre outras questões, pelo fato de ter sido a primeira vez que o estado participou da Convenção CVC. “Demonstramos que Sergipe está num momento de desenvolvimento muito consistente, de profissionalização do turismo e com um olhar muito voltado a resultados. Almejamos transformar Sergipe em um produto fortalecido, consolidado e que esteja na prateleira da principal operadora de viagens nacional, que é a CVC. Em resumo, esse evento vem fortalecer enormemente o Destino Sergipe”, afirmou o secretário.

Durante dois dias, a equipe formada por integrantes da Secretaria do Estado do Turismo (Setur) e da ABIH/SE apresentou as potencialidades turísticas do estado, como o Cânion de Xingó e as cidades históricas, por exemplo. Destaque para os 60 dias ininterruptos de festejos juninos no ‘País do Forró’, nos meses de junho e julho, que contarão com o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Protagonismo de Sergipe

O diretor de Produtos Nacional da CVC, Rodrigo Galvão, ressaltou a felicidade de estar em Gramado recebendo todo o time da operadora do Brasil inteiro. Segundo ele, são profissionais de 1.100 lojas, além das mais de 300 que virão este ano. “Este encontro serve para que a gente possa energizar a turma e passar as estratégias de crescimento. E estamos felizes de ter Sergipe participando conosco, com protagonismo, com a sala de capacitação, participando das plenárias e posicionando ainda mais, não só Aracaju e Xingó, mas todo o estado e as potencialidades que existem para os turistas que visitam a região”, declarou.

Rodrigo Galvão comentou, ainda, sobre a oportunidade de Sergipe ‘falar’ para agentes de viagens do Brasil inteiro, que vão abordar turistas de diversas partes do país, de estados como Alagoas, Bahia, Amazonas, Paraná ou Rio de Janeiro, por exemplo. “É muito bacana poder mostrar as belezas de Sergipe. De litoral, a gente já conhece bastante coisa, mas do interior do estado, como as cidades históricas, como a parte do ecoturismo, é novidade para a maioria dos agentes”, avaliou.

Encantados

O agente de viagens Lucas Lobo, de Salvador, na Bahia, gostou muito da capacitação promovida pela equipe Setur/ABIH-SE. Inclusive, mostrou entusiasmo ao falar dos 60 dias ininterruptos de festejos juninos no ‘País do forró’. “É algo diferente para a gente oferecer para os baianos, que, às vezes, querem sair um pouco do eixo da Bahia e conhecer outros forrós e etc. Fora, também, que mostrou sobre a questão dos passeios e os cânions que vocês têm, porque era algo que eu desconhecia e eu achei bem bacana”, opinou Lucas Lobo.

Para a agente de viagens Renata Santana Conceição, da filial CVC de São Paulo, a capacitação de Sergipe foi incrível. Ela confessa que não conhecia o Pré-Caju, a prévia carnavalesca sergipana, que acontece em novembro. “Foi tudo maravilhoso. Agora, com certeza, vou ‘vender’ muito Sergipe”, garantiu. Ela aproveitou para mandar um recado: “Quem não vem à Convenção tem que vir. Sempre tem que ter sua primeira vez. As salas de capacitação estão maravilhosas”.

A gerente da filial CVC em Belo Horizonte, Minas Gerais, Janaína Ciscouto, pela primeira vez, participou de uma capacitação de Sergipe. Como os colegas, ela afirma que também aprovou. “Eu não tinha uma visão da cidade do jeito que era, mesmo vendendo, porque tem no sistema. Hoje, eu tenho muito mais bagagem para poder oferecer, principalmente, os passeios, as atividades da cidade, por causa dessa capacitação. Achei excelente, muito bom”, destacou.

A gerente de Produtos da CVC Sergipe, Fernanda Franco, considerou bastante positiva a participação do estado na Convenção, que, segundo ela, é o maior evento de turismo do Brasil. Fernanda, também, destacou o fato do ‘País do Forró’ estrear na Convenção CVC em grande estilo e a reação até emocionada dos agentes de viagens diante da apresentação do Destino Sergipe. “A gente está vendo o brilho nos olhos de todas as pessoas que estão sendo capacitadas por Sergipe. Está todo mundo muito encantado. Isso vai revolucionar o turismo sergipano. Com certeza, teremos muito mais passageiros participando e querendo viajar para o estado”, analisou.

O diretor de Produtos Nacional da CVC, Rodrigo Galvão, aliás, comentou que todos estão muito felizes com a parceria com o Governo do Estado. “Esperamos continuar e dar o retorno num fluxo muito grande de passageiros, não só em 2024, mas daqui em diante. E quem sabe uma hora dessas a gente consegue levar o nosso time para lá também, para fazer um barulho ainda maior?”, sugere.

Sobre a Convenção

A Convenção de Vendas CVC 2024 teve o objetivo de promover inovação, novidades e novos roteiros para gerarem cada vez mais negócios para os estados participantes, propiciando movimentar a economia do país. Entre os participantes, estavam franqueados, masterfranqueados, gerentes de lojas, executivos da empresas e parceiros de todo o Brasil. No encontro, foram discutidas novidades e tendências do mercado de turismo e de economia.

Foto Setur

Leia também