Aracaju, 18 de agosto de 2022

Governo do estado de Sergipe comemora 60 anos do Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para celebrar as seis décadas de existência do banco estadual, o encontro contou com o show da cantora Vanessa da Matta

O governo de Sergipe, através do Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou, na noite desta quinta-feira, 09, um evento em comemoração aos 60 anos da instituição. Para celebrar as seis décadas de existência do banco estadual, o encontro contou com o show da cantora Vanessa da Matta.

Representando, neste ato, o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino fez uma fala direcionada a todos os funcionários que fazem o Banese. “Sem vocês, nossos queridos baneseanos, não teríamos seis décadas de Banese para comemorar. Hoje, ao celebrarmos os 60 anos de criação do Banese celebramos também a sergipanidade. Porque mais que uma instituição financeira sólida e competitiva, o Banese tem sido verdadeiramente um motivo de orgulho para os sergipanos. Único banco público do Nordeste, ele tem sido um agente fundamental de desenvolvimento e transformação social em nosso estado”, comemorou.

“Desde a fundação do Banco do Estado de Sergipe, em 1961 – assinada pelo então Governador Luiz Garcia, até este exato momento, muitas histórias foram vividas, lutas foram travadas, renúncias e superações marcaram momentos, mas sobretudo há que se registrar o poder de resistência, paixão e dedicação absoluta dos que fazem o Banese – uma fraterna comunidade que soube soerguer o nosso Banco ao longo de sua história. É o baneseano a energia de sustentação Institucional, alicerce primaz durante essas seis décadas”, disse o presidente do Banese, Helon Oliveira.

O evento desta quinta-feira foi destinado aos colaboradores do Grupo Banese, o que inclui os funcionários de carreira e as pessoas que trabalham na SEAC (administradora do Banese Card e da TKS) e da Banese Corretora de Seguros, além do Sergus e Casse).

A celebração integra o ‘Natal Cores da Gente’, inspiração da edição 2021 da festa de Natal do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realizado pelo Grupo Banese e Museu da Gente Sergipana, com a promoção do Instituto Banese e Governo de Sergipe.

Foto: Danilo França/VGE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também