Aracaju, 13 de abril de 2024

Mais de 1.600 mulheres participaram dos eventos ao Super Mês da Empreendedora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_2841-scaled_p2492_cover_image_resized

Em uma das ações do mês de março, a palestrante Karine Wakanda usou da sua experiência de sucesso para motivar as mulheres presentes

O mês de março do Sebrae/SE teve como destaque a realização de eventos, de palestras a capacitações, que circularam pelo estado de Sergipe para celebrar o Super Mês da Empreendedora. Mais de 1.600 pessoas participaram das ações destinadas especialmente às mulheres, incluindo a caravana Na Estrada com Elas, que levou para os municípios de Estância, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Lagarto e Itabaiana a palestra “A necessidade como combustível para empreender”, conduzida pela empresária Karine Oliveira.

A caravana percorreu essas cidades por quase uma semana, de 11 a 15 de março, e registrou um público de mais de 300 participantes. Para a superintendente do Sebrae, Priscila Felizola, “a programação do mês de março é muito especial, pois é focada em trazer o que há de melhor nas soluções inovadoras para as empreendedoras ou as mulheres com essa aspiração. O Super Mês levou conexão e inspiração para todas as mulheres dessas regiões do estado, discutindo temas muito relevantes para o empreendedorismo feminino e contribuindo para desenvolvimento dos negócios das mulheres sergipanas, como foi o caso da palestra de Karine da Wakanda”, afirmou.

Karine é CEO da Wakanda Educação Empreendedora, que oferta de cursos de formação com foco na tradução para a linguagem informal e regional dos conteúdos de empreendedorismo, de forma a atingir o maior público possível ao democratizar o acesso ao conhecimento para os pequenos empreendedores. Durante palestra, a empresária contou sobre sua experiência pessoal, as dificuldades passadas e o caminho percorrido de estudante de serviço social – nascida na periferia de Salvador – a empresária que despontou na lista de mentes brilhantes da Forbes Under 30.

“Trocar essa experiência com essas deusas é muito incrível para mim, estou conhecendo mulheres incríveis e apoiando essa iniciativa do Sebrae Delas no interior do estado. Ver tantas mulheres gigantes me faz perceber que o principal aprendizado que tiramos daqui é que não chegamos a lugar nenhum sem rede. Espero que nenhuma dessas mulheres deixe de criar as suas”, explicou.

Algumas barreiras ainda são muito comuns no desafio do empreendedorismo e, para Karine, a linguagem é uma delas. Ela explicou, de forma didática e divertida, termos comuns a esse mundo dos negócios e que não fazem parte do vocabulário de muitas das mulheres ali presentes, apesar de serem parte de suas vivências, como startup, pitch, payback, entre outros.

O público abraçou a ideia, saiu da palestra com a motivação necessária para continuar sua jornada empreendedora e com uma compreensão mais ampla sobre prioridades.

A cerimonialista Miriam Guimarães, presente no primeiro dia do evento, destacou as possibilidades que eventos como este, dedicados ao público feminino, podem oferecer. “Presenciar a experiência de sucesso de uma mulher é muito válida para nós, pois são detalhes, olhares e experiências que, no ato de compartilhar, ajudam no nosso dia a dia. Além disso, ainda temos a oportunidade de montar uma rede de contatos com outras mulheres empreendedoras, encontrarmos potenciais clientes, é um momento ímpar”.

Super mês da Empreendedora

Além do Na Estrada com Elas, durante o mês dedicado às mulheres, o Sebrae ainda promoveu as seguintes ações: Seminário Conexão Empresarial – Mulheres do novo tempo, dia 1° de março; Semana da Empreendedora, nos dias 4 a 8; Empretec Delas, de 18 a 23; abertura do edital Sebrae Delas, de 1° a 8; e palestra para mulheres em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, realizada no último dia 23.

Foto assessoria

Por Yasmin Déda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também