Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

Mais de 44 mil empresas estão inadimplentes no estado de Sergipe

17e74a9b-4461-49a5-8358-9167a04a20ae

Apesar de alto, os dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian mostram que no inicío do ano Sergipe apareceu como o segundo estado do NE com o menor número de empresas com dívidas em atraso (44.442). Piauí foi o primeiro (42.382). No Brasil, quem vinha liderando o ranking de inadimplência das empresas é a Bahia (331.549).

E são justamente as dívidas em atraso, um dos principais fatores para a estagnação ou não expansão da empresa observados pela Impactus Consultorias – que atende diversos segmentos de Negócios em Sergipe e no Brasil.

“O tão buscado fôlego no fluxo financeiro da empresa pode ser alcançado sem sufoco. Mas alguns processos precisam ser implementados na movimentação de caixa”, conta a consultora e sócia da Impactus, Izadora Costa.

Ela afirma que é de interesse do empresário em regular a saúde financeira ou, se antecipar e investir no conhecimento e gestão empresarial.

Para isso, Márcio Souza – especialista em consultoria financeira e sócio da Impactus Consultorias revela quatro situações para identificar e aplicar na empresa:

  1. Análise do balanço patrimonial;
  2. Considerar também a análise da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE);
  3. Conhecer os principais indicadores econômicos e financeiros;

4.Usar um software de gestão financeira para seu sistema financeiro

Foto Márcio Souza

Por Aline Bittencourt

Leia também