Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

População elogia programação do 2º dia de Vila da Páscoa Iluminada

slide_a224604998660a0258fa3f5aaab77702

Evento foi iniciado no dia 8 de março e se estende até o dia 31 deste mês

Em seu segundo dia, neste sábado, 9, a Vila da Páscoa Iluminada continuou a abrilhantar o período pascal na capital sergipana. Instalado na região dos lagos da Orla de Atalaia, o evento é uma realização inédita do Governo do Estado e segue até o dia 31 de março com uma programação que inclui apresentações musicais e teatrais cristãs para toda a família sergipana.

A programação musical do sábado foi iniciada com apresentações de corais da Igreja Assembleia de Deus – Filhos de Sião, composto por crianças; Jovens de Júbilo, composto por jovens e adolescentes; e Vozes de Júbilo, composto pelas vozes adultas. A pequena Sofia Souza, de apenas 11 anos, é integrante do Filhos de Sião há cerca de sete anos, e contou que gostou muito de participar da Vila da Páscoa. “Eu gosto de cantar, desde pequenininha eu canto. Eu achei que foi boa, eu gostei e acho que as pessoas se emocionaram”, disse.

Assim como ela, a estudante Rebeca Mayssa, 20, membro do coral Jovens de Júbilo, aprovou a experiência. “É bom porque traz mais união, mais amor entre as pessoas e o verdadeiro significado da Páscoa, que é Deus. Eu achei muito bom, porque a gente traz uma mensagem positiva de amor, união e paz”, considerou.

O Coral Vozes de Júbilo é regido pela maestrina Darcillene Bittecourt, que elogiou a preocupação do Governo do Estado em preparar uma programação musical propícia ao período pascal. “Foi muito importante até para propagar não somente a questão musical e cultural, mas também a questão da Páscoa no seu real sentido, com músicas que contam sobre a morte e a ressurreição de Cristo. Para nós, é um incentivo muito grande trazer esse louvor e contar essa história do nosso ponto de vista”, ponderou.

Seguindo a programação musical, a banda Sons de Júbilo, também da Assembleia de Deus, foi a segunda atração a subir ao palco flutuante instalado nos lagos. O funcionário público Álvaro Henrique, 39, tecladista do grupo há 20 anos, afirmou que todos ficaram bastante satisfeitos em contribuir com mais um evento promovido pela gestão estadual. “A gente gosta muito de atender esses convites, e não é a primeira vez que a gente atende. Na Vila do Natal, a gente também veio e tocou aqui. A gente sempre vem para poder prestigiar esse tipo de evento e também propagar a palavra de Deus através da música. Também é uma forma de acalmar os corações, pois a música também acalma e tranquiliza a alma das pessoas”, colocou.

Quem fechou a programação musical deste sábado foi a cantora Verônica Silva. A jovem artista começou a cantar na igreja com apenas 12 anos de idade e, há dois, decidiu se dedicar profissionalmente à música. Ela contou que recebeu o convite do Governo do Estado como uma boa surpresa. “Eu não esperava, e quando eu soube, fiquei muito feliz em poder participar. Achei um projeto lindo, um espetáculo”, revelou.

Paixão de Cristo

Além da programação musical, a Vila da Páscoa Iluminada contará com a encenação da Paixão de Cristo em todos os sábados e domingos. Os responsáveis pelo espetáculo são os membros do tradicional grupo teatral São Francisco de Assis, do Santuário São Judas Tadeu, a Igreja dos Capuchinhos.

Neste primeiro sábado de apresentação, o público compareceu em massa para conferir de perto a representação da vida, morte e ressurreição de Cristo. Quem interpretou o papel principal foi o auxiliar pedagógico Cléber Paz. “A sensação é de dever cumprido, porque evangelizar também é um ato de interpretar e passar uma mensagem adiante. Estou realizado por fazer parte desta grande estreia neste evento promovido pelo governo. Por meio dessa interpretação, queremos fortalecer a fé e direcionar a mensagem de amar ao próximo como a si mesmo, que é a mensagem que Deus deixa de uma forma universal”, disse o ator.

Público

E o público também aprovou a programação da Vila da Páscoa Iluminada. A advogada Emilly Farias, 26, foi acompanhada do marido e da filha para assistir à encenação da Paixão de Cristo. Enquanto aguardava, a família aproveitou para conferir as apresentações musicais. “A vila está um verdadeiro encanto, um lugar super apropriado para famílias virem passear, turistas também. Eu fiquei encantada com tudo, com cada detalhezinho. Estamos aqui esperando algumas apresentações, escutando as bandas. Eu, como sou cristã, estou adorando. Com certeza é uma ótima iniciativa”, considerou.

Quem também foi conferir a Paixão de Cristo foi o professor César Moura, 44, acompanhado da esposa e do filho. “Achei muito legal. A gente nunca tinha visto nada parecido aqui nesta região, então foi uma iniciativa muito boa. Nunca vi a Paixão de Cristo antes, é a primeira vez. Está cheio, é mais uma alternativa para as pessoas aproveitarem”, elogiou.

Para a aposentada Valdelina dos Santos, 68, foi uma oportunidade para conhecer novos artistas e músicas. “Está muito bonito mesmo, estou gostando. É uma iniciativa ótima, porque quem vem à Orla pode conferir esses espetáculos”, opinou.

Assim como ela, a aposentada Helena da Silva, 89, aproveitou o passeio na Orla para conferir as atrações da Vila da Páscoa. “Eu achei lindo mesmo. Está ótimo, eu gosto muito de música, e como não posso caminhar muito, sentei aqui para ficar ouvindo. Estou achando tudo muito bonito”, afirmou.

Vila da Páscoa Iluminada

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

Foto: Erick O’Hara

Leia também