Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

PRESIDENTE DO CREA/SE DIZ QUE RESIDENCIAL QUE DESABOU EM ARACAJU NÃO TINHA ENGENHEIRO RESPONSÁVEL

20230912-145637-scaled_d1058f623d60a59564548e

Durante entrevista às emissoras de rádio na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Dilson Silva, disse que o residencial que desabou no último domingo (31), em Aracaju, após uma explosão, foi construído sem acompanhamento técnico oficial.

“Em nossos arquivos nunca existiu uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento necessário para todo profissional, quando vai fazer uma obra ou um serviço. A obra foi feita sem profissional acompanhando”, disse o presidente do Crea.

Dilson reforçou que nenhum engenheiro civil se responsabilizou junto ao órgão pela construção do imóvel. “Eu quero pedir à população que denuncie, porque a gente precisa dar segurança à sociedade. Toda vez que ver alguma obra, acione os canais de contato do crea, porque nós iremos apurar e notificar outros órgãos responsáveis. Com relação, ao residencial que desabou, se nós não tinhamos conhecimento de que ali havia tantas unidades habitacionais, dificilmente outros órgãos também teriam”, explicou.

Foto: Crea-SE

Leia também