Aracaju, 24 de julho de 2025
Search

Secretário diz que servidores devem receber até dia 12 do mês subsequente

9

Secretário diz que servidores devem receber até dia 12 do mês subsequente

O Secretário da Fazenda de Sergipe (Sefaz), Ademário Alves, afirmou na manhã desta terça-feira (19) que o estado deverá já nos próximos meses voltar a efetuar o pagamentos dos salários dos servidores públicos até no máximo no dia 12 do mês subseqüente até que seja possível fazer dentro do mês.

Ademário explicou que para isso o governo do estado tem adotado medidas duras, principalmente no que diz arrecadação e despesas. “É preciso ter um controle com a receita. Não há como simplesmente uma secretaria mandar uma fatura e a fazenda pagar. É preciso que esteja dentro do orçamento”, explicou o secretário em entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN.

O secretário explicou ainda que o governo do estado já fez o levantamento e não há mais como efetuar pagamentos de despesas de secretarias sem que esteja programado, pois segundo ele “só assim será possível organizar. Você não pode por exemplo ganhar mil e gastar mais do que isso. Para isso há um planejamento”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o ICMS, Ademário disse que o valor do repasse oscila de acordo com o arrecadado e que à vezes se faz uma programação e no final o que entrou para o estado não é o esperado.

Sobre o pagamento dos servidores, o secretário explicou que o estado já conseguiu efetuar o pagamento da folha até o dia 12 e que há previsão de que isso possa ser antecipado para o dia 10 do mês seguinte.

Ao final Ademário Gomes falou sobre o repasse do ICMS, explicando que já houve divergências no valor que era repassado aos município, mas um acordo entre o estado e o Ministério Público Estadual (MPE) pôs fim nesta situação. “Desde o começo deste ano os repasses estão sendo feitos em acordo com o que foi analisado pelos técnicos do Estado e do MPE”, garantiu.

Foto assessoria

Munir Darrage

Leia também