Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

SEDETEC RECEBE EMPRESAS ORGANIZADORAS DO SERGIPE OIL & GAS 2024 E PROSPECTA ATIVIDADES DA PROGRAMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
slide_9d22a8eaa9492f43aa188c6ce2621282

A realização do Sergipe Oil & Gas 2024 foi pauta de mais uma reunião de alinhamento realizada nesta segunda-feira, 27, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Durante o encontro, que contou com a presença dos organizadores, as empresas Eolus, Brainmarket e Austral (de forma remota), foi apresentado o novo formato do evento, que deve contar com palestras, visitas técnicas e feira de negócios, com cerca de 50 a 60 estandes, para exposição de produtos e empresas. A expectativa de público é de 1.500 pessoas por dia. O Governo do Estado, por meio da Sedetec, é apoiador do evento.

Em sua programação, prevista para ocorrer de 24 a 26 de julho de 2024, o Sergipe Oil & Gas pretende reunir representantes da administração pública, agentes do setor de petróleo, gás e energia, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviços de O&G, entidades setoriais, de pesquisa e promoção comercial, fundos de investimento e startups.

De acordo com Eduardo Aragon, o objetivo é que o Sergipe Oil & Gas cresça a cada ano, tornando-se referência no país. “Traremos, em 2024, a proposta da Feira, uma vez que estamos com mais um parceiro importante que é a empresa Austral, que possui uma bagagem grande nessa área, além, claro, das palestras técnicas que são sempre muito relevantes e engrandecedoras para todos que participam”, completou.

Parceria

Durante a reunião, foi debatida ainda a possibilidade de realização de uma conferência sobre conhecimentos jurídicos da área energética, por meio do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE), que está sendo prospectada para Sergipe pelo escritório Monteiro Nascimento Advogados.

“Recebemos diretores do escritório Monteiro Nascimento há um tempo, que procuraram a Sedetec para apresentar a proposta de trazer um evento do segmento energético, voltado para a área jurídica, e sugerimos um diálogo entre seus idealizadores e a equipe do Sergipe Oil & Gas. Esta reunião marca o início deste diálogo”, pontuou o secretário-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes.

Foto: Ascom Sedetec

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também