Aracaju, 24 de julho de 2025
Search

SERVIDOR PÚBLICO DIZ QUE CONSUMIDOR DA ENERGISA ESTÁ SENDO PENALIZADO

Um servidor público estadual enviou um e-mail à redação para fazer um questionamento sobre a forma usada pela Energisa, no que se refere à leitura do consumo de energia nas residências da capital.

Morador do bairro Santos Dumont em Aracaju, ele explica que “da maneira como está sendo feito, o consumidor está sendo prejudicado. É preciso entender que o valor cobrado, pode aumentar devido a maneira como está sendo feita a leitura”, disse.

O valor pago pelo consumidor depende do que ele consumiu durante o mês, porém, se o consumo for acima de uma quantidade de kilowatts, a cobrança obedecerá um novo critério, ou seja, termina por aumentar o valor da conta.

Para ele, “o que está ocorrendo pode ser legal, mas é prejudicial para o consumidor. Claro que a empresa usando essa metodologia, embora esteja cobrando o que foi consumido, acaba aumentando o valor, já que em 33 dias, como é o caso dessa conta, o consumidor vai pagar a mais, afinal neste mês ele consumiu mais kilowatts. Eu espero que a Energisa reveja essa situação para que nós consumidor não sejamos penalizados”, pediu o servidor.

Leia também