Aracaju, 18 de julho de 2024
Search

SESCAP-SE participa do CONESCAP e prepara Convenção Estadual

image_123650291

Em Sergipe, evento vai reunir profissionais da Contabilidade no mês de janeiro

O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (SESCAP/SE) participou da 20ª edição do CONESCAP, que aconteceu entre os dias 15 e 17 em Fortaleza, capital do Ceará. A delegação sergipana, com membros do SESCAP-SE e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), participou de uma verdadeira imersão com foco no setor contábil.

Durante os três dias de evento, eles puderam acompanhar palestras com especialistas em diversas áreas, ligadas à economia, liderança, tecnologia e psicologia. De acordo com o presidente do SESCAP-SE, Francinaldo Rodrigues, a experiência foi produtiva e traz novas perspectivas para Sergipe. “Foi um encontro que nos possibilitou repensar estratégias e ampliar os horizontes no setor contábil em nosso estado. Vivemos momentos de grandes transformações no mercado e, enquanto Sindicato que representa as empresas de serviços contábeis, devemos estar sempre atentos, para garantir que a nossa atuação acompanhe essa evolução”, disse o presidente.

O evento foi ainda um momento de fortalecer e ampliar parcerias. “Em Fortaleza, durante estes dias do CONESCAP, pudemos reencontrar representantes de outros estados do país, conhecer líderes e, dessa forma, firmar um networking que vai proporcionar inúmeros benefícios”, destacou Francinaldo.

Preparação para o COESCAP

A presença no encontro foi também uma preparação para a Convenção Estadual das Empresas de Serviços Contábeis, Auditorias e Perícias do Estado de Sergipe (COESCAP), que vai ocorrer no dia 19 de janeiro de 2024. O evento será realizado no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju.

Já estão confirmadas as participações de grandes nomes do setor, a exemplo do presidente da FENACON, Daniel Coêlho, do empresário contábil e apresentador do canal Gerando Empreendedores, Altair Alves, do mentor e consultor de empresas contábeis, Gilberto Cunha, e dos empresários contábeis e palestrantes Edgar Madruga, Eliandro Prado e Fabiano Azevedo. “Estamos preparando esse evento com muito zelo. Escolhemos os maiores nomes do segmento para que os participantes tenham uma experiência única e repleta de conhecimento. O COESCAP vai debater a velocidade das transformações digitais e os impactos nas empresas de serviços. É um tema relevante e que traz impactos para diversos setores, como vendas e marketing, finanças, liderança, processos e tecnologia”, completou o presidente do SESCAP-SE.

Foto assessoria

Por Marcio Rocha

Leia também