Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

TERCEIRA EDIÇÃO DA CARAVANA DO PRODETER REÚNE PRODUTORES E PARCEIROS DA REGIÃO SEALBA, EM ITABAIANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
54dea215368b8febfa743f76af1f235flow

Produtores rurais, agentes de desenvolvimento e instituições parceiras de Sergipe, Alagoas e Bahia participaram da Caravana do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste) nos dias 1º e 2 de fevereiro, durante o Sealba Show, em Itabaiana, no Agreste de Sergipe.

Na terceira edição do encontro, o grupo apresentou resultados de ações de desenvolvimento nos territórios da região. Destaque para visitas técnicas e de campo, que ajudaram a incorporar inovações tecnológicas e novos processos no campo e na agroindústria, nas atividades da citricultura, produção de milho, mandiocultura e bovinocultura leiteira.

As equipes da Bahia (região Norte), de Alagoas (região Agreste) e dos territórios de Sergipe (Baixo São Francisco, Médio-Alto Sertão e Sul) apresentaram números sobre investimentos nos territórios, por meio do crédito do Banco do Nordeste.

Juntos, os grupos do Prodeter contribuíram para aplicações da ordem de R$ 559,6 milhões em 17 mil operações de crédito, nos planos de trabalho anuais realizados entre 2021 e 2023. As primeiras edições da Caravana do Prodeter foram realizadas em 2022, em Ribeira do Pombal (BA), e em 2023, também em Itabaiana.

Foto BNB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também