Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

VALADARES PERDE A CODEVASF, QUE VAI PARA CIRO NOGUEIRA

Segundo escreve o jornalista Paulo Fontenele, da redação do “Portal AZ”, de Teresina, o presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Gomes, vai reivindicar a indicação do novo presidente da Codevasf, considerado um órgão importante para o Nordeste.

Ciro Nogueira deve receber a companhia em troca da fidelidade do seu partido o presidente Michel Temer (PMDB), pelo voto favorável a ele na CCJ.

A Codevasf estava nas mãos do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), porque o partido decidiu deixar a base aliada do Governo e, inclusive, entregou todos os cargos que detinha na área federal. Segundo informações de Brasília, o presidente Michel Temer não fará qualquer mudança nos órgãos do Governo até agosto, quando da votação em plenário sobre a aceitação da denuncia de corrupção passiva contra ele.

Está decidido, entretanto, que todos aqueles que se afastaram da base do Governo perderam os cargos que indicaram em seus Estados ou em cada região, como é o caso da Codevasf, sob o comando do senador Valadares.

Segundo o portal piauiense, “Ciro já reivindicou a Temer, deve ser atendido e ficará com o controle da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), indicando o substituto da atual presidente Kênia Régia Marcelino que está de saída do cargo depois que o PSB decidiu deixar a base do governo Michel Temer, embora alguns parlamentares do partido continuem dando apoio ao presidente por decisão própria”.

Leia também