Aracaju, 1 de julho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Eduardo Lima participa de Natal Solidário no Abrigo Freitas Brandão

7cb59ae5-15cb-470e-83f9-ce8a90cd470b

Vereador destinou parte das suas emendas impositivas em 2024

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) participou, na noite da última terça-feira, dia 20, do Natal Solidário, no Abrigo Freitas Brandão, no bairro Getúlio Vargas, no Centro de Aracaju. O evento foi organizado pelo Grupo Evangelização (EVG) e atendeu cerca de 70 pessoas que são acolhidas no local.

O abrigo oferece ajuda para pessoas em situação de rua e desejam se estruturar socialmente enquanto não tem onde ficar. Dando alimentação, moradia e apoio psicológico e jurídico.

“Estamos aqui para trazer esperança e desejo de dias melhores. Por isso, por meio da EVG, oferecemos esta ceia, que é um alimento diferenciado, através de voluntários que fizeram doações e estão aqui para servir essas pessoas que hoje estão em situação de rua, pois entendemos que dignidade se conquista por meio da esperança renovada, e esses homens que estão aqui tiverem a esperança renovada nesta noite, amanhã será um dia melhor para cada um deles”, afirmou Eduardo Lima.

O Abrigo Freitas Brandão há cerca de dois meses passou a ter local próprio, pois o local onde funciona antes pertencia a Secretaria de Educação do Município, onde também funcionava uma escola com o mesmo nome.

O local, agora em posse da Secretaria de Assistência Social, passa por reforma para atender melhor os alojados.

“Inicialmente, a gente quer melhorar a qualidade do serviço que fazemos aqui, e futuramente queremos atender mais pessoas, pois sabemos que o número de pessoas em situação de rua aumentou em Aracaju, e precisamos atender mais pessoas”, disse a coordenadora do abrigo, Kelly Teles.

Emendas Impositivas

Prevista na Lei Orçamentária de Anual (LOA) de Aracaju, em 2024, Eduardo Lima destinou R$100.000,00 por meio de Emendas Impositiva, para custear a manutenção do Abrigo Freitas Brandão.

No abrigo, os acolhidos podem trabalhar durante o dia e dormir à noite no local, onde recebem alimentação e buscam se estruturar financeiramente para pagar o aluguel.

Por Leonardo Teles
Foto: Naldo Santos

Leia também