Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

É hoje! A temporada 2016 do Iluminados estreia neste domingo, 19/06. Sete participantes estarão no palco do Domingão do Faustão

hoje

É hoje! A temporada 2016 do Iluminados estreia neste domingo, 19/06. Sete participantes estarão no palco do Domingão do Faustão tentando uma vaga na final da disputa. E quem decide o grande vencedor é um time de jurados famosos e você. Além de escolher seu cantor preferido aqui no Gshow ou por SMS, você também poderá votar pelo Twitter. É a primeira vez que o público vai poder usar a rede social para eleger os vencedores de uma competição da Globo.

 

‘Iluminados’: conheça os cantores da estreia da temporada 2016

Para a estreia desta segunda temporada, os participantes são Aline Souza, Carine Luup, Guga Camafeu, João Celles, Junior Karrerah, Karielle Gontijo e Letycia. Conheça a história deles clicando aqui.

Participantes da temporada 2016 do 'Iluminados' (Foto: Carol Caminha/Gshow)Participantes da temporada 2016 do ‘Iluminados’ (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Entenda como será o quadro:
Por ordem de sorteio, um dos sete participantes começa a cantar uma música. Cada um terá 30 segundos para soltar a voz em uma canção, previamente ensaiada por todos. Durante as apresentações, a plateia e o público de casa votam nos melhores. Ao final da música, os três menos votados vão para a berlinda. Em seguida, para ajudar na decisão, os jurados salvarão dois desses cantores.

O processo se repete a cada música, até que restem dois participantes no palco. Então, é a vez de o público escolher o vencedor do dia, que levará R$ 50 mil para casa e garantirá uma vaga na grande final.

Quem não conseguir vencer a disputa do dia ainda tem chance! Os seis candidatos voltam imediatamente ao palco para uma repescagem. Quatro são escolhidos pelo júri para seguir na disputa e dois são eliminados da competição. Quem for salvo pode voltar no domingo seguinte e tentar mais uma vez uma vaga na final. Os vencedores de cada domingo disputarão o grande prêmio do Iluminados 2016, de R$ 150 mil.

Entenda como será a votação:
Para votar usando o Twitter, o público só terá que usar a hashtag que representa seu cantor favorito durante a apresentação de cada música do quadro. As hashtags serão lançadas no domingo e você poderá twittar o quanto quiser, mas só contam os votos de quem tuitar na hora da apresentação, hein? Vale lembrar que quem quiser garantir que o seu candidato chegue até a final tem que votar em todas as rodadas!

Além dessa nova forma de participação, antes do início do programa, o público poderá conferir os bastidores da atração no Periscope do Gshow (@gshow). Você vai ver tudo o que estiver rolando! Tem ainda fotos, vídeos e GIFs exclusivos aqui no site do Domingão para você não perder nem um lance dessa disputa emocionante.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Fonte: globo.com

Leia também