Aracaju, 5 de maio de 2024
Search

Marina Ruy Barbosa parou neste domingo (2), mais uma vez, as ruas de Paris ao chegar ao Hôtel Salomon de Rothschild para assistir ao desfile da grife Valentino

valentino

Marina Ruy Barbosa parou neste domingo (2), mais uma vez, as ruas de Paris ao chegar ao Hôtel Salomon de Rothschild para assistir ao desfile da grife Valentino. Num vestido nude bordado de linha da marca, ela sentou-se na primeira fila entre a editora de moda da Vogue Japão Anna dello Russo e a atriz francesa Ludivine Sagnier.

A coleção foi a primeira assinada em voo solo pelo estilista italianoPierpaolo Piccioli – sua parceira há 26 anos assinou um contrato com a grife francesa Dior em julho, deixando a Valentino. O público aplaudiu de pé a apresentação, que trouxe vestidos diáfanos com bordados em linha inspirados nas pinturas do artista renascentista holandês Hieronymus Bosch, numa colaboração com a estilista inglesa Zandra Rhodes.

“Foi a mais linda coleção da maison”, disse Marina. “O que mais me impressionou foi a combinação de cores, o rosa com vermelho, os amarelos ácidos com verdes ton-sur-ton. E adorei os bordados das jaquetas, bem street, as microbolsinhas que são estojos de maquiagem e os sapatos de bailarina de veludo”.

No backstage do desfile, Marina conversou com Valentino Garavani, fundador da marca, que se aposentou da moda em 2008. “Hoje eu tive a honra de falar com esse verdadeiro monumento da moda. Sempre admirei muito o trabalho do Senhor Valentino, porque ele sempre respeitou e festejou a feminilidade”.

“Ela é divina, uma princesa”, respondeu Valentino. “Estou muito orgulhoso do trabalho do Pierpaolo, que continua o meu legado de maneira magistral. Eu amei todos os vestidos, que prezam o que eu sempre respeitei: a beleza das mulheres”.

Desde sexta-feira, Marina cumpre uma longa agenda de desfiles na capital francesa. Ela fica em Paris até quarta-feira. “Eu tenho visitado os ateliês das marcas, conversado com os estilistas e realmente é emocionante ver, mesmo que superficialmente, o trabalho dos artesãos fazendo os últimos ajustes nas roupas antes das coleções”.

E como foi a temporada com o noivo, o ex-piloto Xandinho Negrão? “Ele ficou rapidinho, mas já foi embora, porque tinha que trabalhar. Mas deu para aproveitar um pouco do romantismo de Paris, né”. Marina deixou escapar um detalhe do casamento, marcado para o ano que vem: “Será bem discreto, com as pessoas que a gente ama e que nos amam”.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também