Famosas e anônimas da televisão se uniram nesta terça-feira (04.04) para fazer um protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho em suas redes sociais.
Atrizes, apresentadoras, camareiras, stylists, maquiadoras e mais usaram seus perfis no Instagram para compartilhar fotos do movimento iniciado pela fotógrafa baiana Catarina Rangel e flodaram o Instagram logo pela manhã.



Taís Araújo, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Tatá Weneck, Sophie Charlotte, Drica Moraes, Debora Nascimento, Fernanda Lima, Astrid Fontanelle, Tainá Muller, Drica Moraes, Carolina Ferraz, Carol Castro, Agatha Moreira e Luisa Arraes são só alguns dos nomes que se aliaram a campanha, que tem como mote as hashtags #ChegaDeAssédio e #MexeuComUmaMexeuComTodas.


“Recife, 31 de março de 2017. Li aquele noticiário no jornal e pensei: vamos ter que engolir mais um assédio? Vamos ter que nos calar diante de uma situação que vemos acontecer todos os dias? Não! Precisamos fazer algo! E eu fiz. Criei um grupo de WhatsApp com 15 amigas com o intuito fazer um movimento de mudança dentro da nossa empresa. Pensamos em uma camisa, pra chamar atenção e a partir disso podermos dialogar! O grupo cresceu em poucas horas. De tão cheio, não cabia mais ninguém e resolvemos virar um grupo no Facebook. A proporção que isso tomou saiu do meu controle e encheu meu coração de alegria e amor. Mexeu com UMA, mexeu com TODAS! Obrigada a todas as mulheres que colaboraram pra esse lindo movimento! Vistam suas camisas e vamos unidas lutar por mudanças, pois sim, elas estão por vir! Amor, Catarina Rangel #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio”, escreveu Catarina em seu post no Instagram na manhã de hoje, numa clara referência a acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Tonani contra José Mayer em matéria publicada no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, do jornal Folha de São Paulo, na última sexta-feira (31.03).
