Aracaju, 13 de julho de 2025
Search

Famosas e anônimas da televisão se uniram nesta terça-feira (04.04) para fazer um protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho

aaaaaaaaa

Famosas e anônimas da televisão se uniram nesta terça-feira (04.04) para fazer um protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho em suas redes sociais.

Atrizes, apresentadoras, camareiras, stylists, maquiadoras e mais usaram seus perfis no Instagram para compartilhar fotos do movimento iniciado pela fotógrafa baiana Catarina Rangel e flodaram o Instagram logo pela manhã.

Fernanda Rodrigues (Foto: Reprodução/ Instagram)
Cris Vianna também vestiu a camiseta em clique do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Drica Moraes (Foto: Reprodução/ Instagram)

Taís Araújo, Grazi MassaferaBruna Marquezine, Tatá WeneckSophie Charlotte, Drica Moraes, Debora Nascimento, Fernanda Lima, Astrid Fontanelle, Tainá Muller, Drica Moraes, Carolina Ferraz, Carol Castro, Agatha Moreira e Luisa Arraes são só alguns dos nomes que se aliaram a campanha, que tem como mote as hashtags #ChegaDeAssédio e #MexeuComUmaMexeuComTodas.

Camila Queiroz e Mariana Santos (Foto: Reprodução/ Instagram)
Tainá Muller (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Recife, 31 de março de 2017. Li aquele noticiário no jornal e pensei: vamos ter que engolir mais um assédio? Vamos ter que nos calar diante de uma situação que vemos acontecer todos os dias? Não! Precisamos fazer algo! E eu fiz. Criei um grupo de WhatsApp com 15 amigas com o intuito fazer um movimento de mudança dentro da nossa empresa. Pensamos em uma camisa, pra chamar atenção e a partir disso podermos dialogar! O grupo cresceu em poucas horas. De tão cheio, não cabia mais ninguém e resolvemos virar um grupo no Facebook. A proporção que isso tomou saiu do meu controle e encheu meu coração de alegria e amor. Mexeu com UMA, mexeu com TODAS! Obrigada a todas as mulheres que colaboraram pra esse lindo movimento! Vistam suas camisas e vamos unidas lutar por mudanças, pois sim, elas estão por vir! Amor, Catarina Rangel  #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio”, escreveu Catarina em seu post no Instagram na manhã de hoje, numa clara referência a acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Tonani contra José Mayer em matéria publicada no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, do jornal Folha de São Paulo, na última sexta-feira (31.03).

Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/ Instagram)
Fonte/Foto: globo.com

Leia também