Aracaju, 13 de abril de 2024

BBB 24: Matteus ‘Alegrete’ deveria ser favorito e temos motivos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
016

Matteus Alegrette é um dos nomes que estão na disputa, mas não tem sido muito valorizado como favorito para ganhar a grande bolada de três milhões de reais. Humilde, de bom coração e transparecendo uma bondade genuína, Matteus tem uma vida duríssima.

Em recente entrevista ao OFuxico, sua mãe, Luciane Amaral, revelou que Matteus vive com a ajuda de uma bolsa auxílio de 300 reais e trabalhava de peão, ganhando 120 reais. A vida dura do rapaz foi tópico de uma conversa que você pode conferir aqui.

Problemáticas?

Um dos pontos mais genuínos do rapaz é que ele é o primeiro hetéro que faz com que muitas pessoas se apaixonem pelo seu jeito simples e respeitoso. Pense nas últimas quatro edições mainstreans do BBB: No 20, alguns se uniram para tentar desestruturar o relacionamento das mulheres, principalmente Lucas Galina, Felipe Prior, Pétrix e Hadson Nery.

No final, a simpatia do público pelo enredo do grupo de Manu Gavassi foi supremo e levou a melhor. Já se olharmos o BBB 21… Alguns casos deram o que falar: o jeito ‘desconstruidamente forçado’ de Fiuk; o jeito controverso de Arthur com Carla Diaz, além de todas as problemáticas com Nego Di e seu grupo.

Já no BBB 22, mesmo com uma final inteiramente masculina, aconteceram diversas divisões e apontamentos aqui e ali. No BBB 23, outro patamar de problemáticos: Gabriel Fop e o relacionamento tóxico com Bruna Griphao; expulsão dupla de Guimê Sapato por importunação sexual.

O Alegrette passa, até o momento, os quase 100 dias de programa sem ter tido um escorregão que possa ser considerado problemático contra as minorias. Em um mundo cheio de problemas estruturais, Matteus se mostra consciente.

Dançarino!

Matteus também se joga na dança e em todas as festas. A sua beleza fica ali quase que de canto quando ele dança em qualquer ritmo.

Geralmente junto de Isabelle, a pista de dança é tomada por sua cintura solta, rebolado impecável e sem medo de ser feliz, atravessando diversos olhares preconceituosos Brasil afora que tenta perpetuar que um homem dançando é ligado diretamente a sua sexualidade.

Seu único defeito

Outro ponto é que em sua briga com Bin Laden houve uma provocação: ele rebolou e assumiu que o fez para provocar. Nisto, o funkeiro ‘pegou mais ar’ e daí rolou tudo que aconteceu. E foi o único momento que tívemos de Alegrette mais jogador.

Seu único defeito são seus posicionamentos: vota com as Fadas, joga com elas, mas raramente se coloca ou opina em um jogo tão complexo. Mesmo sendo um ótimo jogador de provas, afinal ganhou dois anjos e uma liderança, seus posicionamentos são sempre ‘estratégicos’.

Afinal, existe bondade?

É complexo taxar alguém como 100% bondoso. Matteus tem seus momentos mais tranquilos, mas isso não é garantia de que ele seja total e inteiro feito de bondade.

Mas, ele é genuíno. Vindo de edições com um monte de personagens montados, afinal, é disto que o público gosta ocasionalmente, e de, especificamente, uma edição com tantas pautas esvaziadas, Matteus se mostra com um coração gigante.

Ele não é o melhor jogador e nem tem a pretensão de ser. Mas é, definitivamente, o coração daquela mansão. O jogo e o público perde muito em não tê-lo como um grande favorito.

OFUXICO

(Foto: Reprodução/TvGlobo)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também