Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, afirmou que foi ao hospital com crise de ansiedade nesta terça-feira (19) após viralizar o vídeo que ele fez contando que comprou uma placa de vídeo no início do mês no valor de R$ 14,5 mil no site da Amazon e recebeu um pacote contendo apenas três potes cheios de areia.
“Não é brincadeira, foi muito tempo juntando esse dinheirinho e quando compro acontece isso. É muito nervoso, fui parar no hospital com uma crise de ansiedade, tive essa emergência médica hoje”, afirmou ele.
A encomenda foi feita no último dia 2 de julho e, desde a chegada do pacote, ele tenta reaver o dinheiro ou a mercadoria, mas diz não ter recebido retorno da empresa e que já passou o tempo estipulado para resposta nos e-mails e SAC de teleatendimento da companhia.
“Pediram três dias, depois sete dias úteis, depois mais 48 horas e agora mais cinco dias, é uma piada. Eles realmente não dão previsão nem nada para resolver, só pedem mais tempo. Por isso entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas. O mais curioso é que a venda e o transporte foram feitos pela própria Amazon”, relata.
O streamer e músico contou ao g1 que desconfiou do peso da caixa e pediu para a mulher filmar o unboxing.
“É rir para não chorar. Eu fiquei em choque. Logo que eu peguei a caixa eu comecei a desconfiar pelo peso, achei estranho e pedi para minha esposa filmar. Ao abrir achei estranho o papel, a caixa da placa estava bem amassada. Quando abri fiquei em choque, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente, até falei ‘ziquei’ para minha esposa. Um tempo atrás começou golpe com tijolos, principalmente coisas de valor alto. Caramba, nem acreditei, achei que estava dentro do negócio. Nem abri os potes, preferi não mexer e guardar para fazer perícia se precisar.”
Maurício conta que não esperava a repercussão do caso.
“Eu não imaginei que fosse dar essa repercussão. Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok”, afirma.
Conhecido como “Do Contra”, por ter inspirado o personagem da Turma da Mônica criado pelo pai celebridade, Maurício Takeda registrou a abertura da caixa com areia em vídeos publicados no TikTok e no Instagram.
Nos vídeos, ele diz que ligou no teleatendimento da empresa e recebeu um link para ter a conta deletada para sempre e, numa segundo oportunidade, a atendente com sotaque espanhol bateu o telefone na cara dele (veja acima).
O g1 encontrou em contato com a Amazon, que disse, por meio de nota, que já está cuidando do caso.
“A Amazon.com.br está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos.”

Maurício Takeda junto com o pai, o cartunista Maurício de Sousa, que criou o personagem ‘Do Contra’, em homenagem ao filho. — Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Por Bárbara Muniz Vieira, g1 SP — São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram