Aracaju, 22 de maio de 2025
Search

Globo confirma Amora Mautner em ‘Eta Mundo Melhor’ após denúncias

002

A TV Globo confirmou que Amora Mautner seguirá como diretora artística de Eta Mundo Melhor, próxima novela das 18h escrita por Walcyr Carrasco. A decisão vem após a repercussão de informações que indicavam uma possível saída da profissional da produção.

Globo nega saída antecipada de Amora Mautner

A revista Veja publicou, nesta terça-feira (20), que a diretora poderia deixar a equipe da novela até junho. A suposta substituição seria uma tentativa de responder às reclamações de membros da produção, que relataram dificuldades no ambiente de trabalho.

Em nota enviada à imprensa, a Globo descartou qualquer afastamento imediato. “Ela está prevista para seguir na novela e tem projetos para a reta final de Eta Mundo Melhor. De todo jeito, seria uma transição. Existem outras possibilidades de projetos, que são mais pro fim do ano, sem impacto na implantação e que seriam conciliados com o encerramento da novela”, informou a assessoria.

Relatos de tensão nos bastidores

Na semana passada, profissionais ligados à nova produção das 18h relataram episódios de desentendimento com a diretora. Segundo a coluna, essas pessoas teriam mencionado comportamentos considerados abusivos, como xingamentos direcionados a membros da equipe, jovens atores e figurantes.

Ainda de acordo com as fontes, o clima tenso chegou a motivar conversas sobre possíveis pedidos de desligamento por parte de alguns colaboradores.

Próximos projetos no radar

Apesar do cenário, a emissora planeja manter Amora envolvida em outros trabalhos ainda neste ano. Ela é uma das cotadas para dirigir a próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, que deve estrear após Três Graças, trama de Aguinaldo Silva.

Assim, mesmo diante das queixas relatadas, a Globo opta por manter sua escalação para a novela que estreia em 30 de junho. A emissora também não se manifestou sobre possíveis medidas internas para lidar com o ambiente nos bastidores da produção.

OFUXICO

Por 

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também