Morreu, no domingo, 17 de dezembro, o ator e diretor Luca de Castro, pai de Carol Castro, aos 70 anos, no Rio de Janeiro. A atriz usou as redes sociais para dar a triste notícia.
“Nossa última foto juntos. Ele com o meu óculos emprestado pq esqueceu o dele. Ele com a camisa que eu dei e comprei uma igual pra usarmos juntos”, iniciou Carol na mensagem.
“Minha referência. Pedaço imenso de mim. Meu melhor amigo. Entre amigos, eu era a “Luquinha” e ele o “Carolzão”. Não sei o que pensar. Me faltam palavras…é muito. Muito. Como ele também amava falar: ‘Obrigado. Desculpe. Parabéns’”, escreveu a atriz em um outro trecho.
Entre seus trabalhos, Luca de Castro foi um dos fundadores da Cia. Teatro do Nada e era professor de interpretação para TV e cinema na faculdade de Artes Cênicas na UniverCidade desde 1994. Na TV Globo esteve em novelas como Ciranda Cirandinha (1978), Direito de Amar (1987), A Próxima Vítima (1995), O Profeta (2006) e Império (2014), Éramos Seis (2019) e ainda esteve na série Sob Pressão (2022).
Nas redes sociais, Tata Werneck, Gloria Pires, Miguel Falabella, Carolina Ferraz, entre outros famosos deixaram mensagem de saudade ao ator.
OFUXICO
Reprodução/Instagram