Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Na hora de montar um look, usar a calcinha e o sutiã certos faz toda a diferença. Mas como saber exatamente o que usar e quando usar

organizacao-pecas-intimas

Na hora de montar um look, usar a calcinha e o sutiã certos faz toda a diferença. Mas como saber exatamente o que usar e quando usar se você não tem certeza de onde e como guarda as suas peças?

A personal organizer Carol Rosa explica que ter tudo organizado em casa é a melhor forma de evitar problemas na hora de se vestir – e isso vale para o closet como um todo. As peças delicadas, como calcinhas de renda e sutiãs com bordados merecem um cuidado especial, o que significa que essa organização na hora de armazenar os itens também ajuda para manter a peça intacta por mais tempo.

Se você tem dúvidas sobre como guardar as suas peças, não tem problema: Carol dividiu com Marie Claire um passo a passo para você não ter problemas para organizar a sua gaveta:

Calcinhas
Aqui, a personal organizer explica que o ideal é optar pelo formato envelope: coloque a calcinha aberta e virada para cima, depois traga as laterais até o centro, formando um retângulo com a parte de baixo; por fim, leve a parte de baixo até o elástico da cintura, prendendo ali o fundo da calcinha. As suas peças viram ‘pacotinhos’ que podem ser colocadas uma atrás da outra na gaveta. Assim elas ocupam menos espaço.

Sutiã
O conselho de Carol é direto ao ponto: “Nunca dobre ou retorça a peça. Isso acaba danificando a estrutura”  Os modelos com bojo, principalmente, podem sofrer muito se forem dobrados ou retorcidos, por isso, a melhor forma de armazenamento é com a peça sempre aberta. Encaixe um sutiã atrás do outro na gaveta, formando uma fileira, assim como nas lojas.

Os sutiãs sem bojo podem ser guardados em um formato semelhante ao das calcinhas: coloque a peça para baixo e vire os dois lados da base (onde ficam os seios) formando um retângulo com a peça; em seguida, dobre a parte de baixo até o meio e depois as alças, prendendo-as dentro do elástico de base.

Camisolas
Se você costuma usar conjuntos de camisola e robe, então vale guardá-los sempre junto para não ter problema de perder uma peça da outra no armário. Para isso, Carol ensina a abrir o robe e colocar a camisola esticada por dentro e, em seguida, dobrar tudo junto, começando pelas laterais.

A profissional atenta, porém, para um detalhe: se a peça for de seda talvez o melhor a fazer seja pendurar a peça em um varão junto com os vestidos. “Isso evita que ela amasse e preserva a peça intacta por mais tempo”.

Meias
Um erro comum é fazer ‘bolinhas’ com as meias, comprometendo a qualidade do elástico ao longo do tempo. Carol explica que o jeito certo de guardar as suas meias é bem diferente, mas fácil de fazer: comece colando os dois pés com o calcanhar para cima e, com um dos pares, dobre as pontas até o centro. Coloque essa ‘trouxinha’ no centro da outra meia (ainda esticada) e puxe uma ponta e depois a outra sobre o meio. O truque é prender a ponta no elástico para que o pacotinho não se desfaça.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também