Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Pelé é diagnosticado com infecção respiratória, diz boletim médico

2

Pelé foi diagnosticado com infecção respiratória, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o comunicado, o ex-jogador de 82 anos, é tratado com antibióticos. “A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim.

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29 de novembro, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon identificado em setembro de 2021.

PELÉ TRANQUILIZA FÃS

Na última quinta-feira, 1º de dezembro, o Rei do Futebol compartilhou em sua conta no Instagram a foto de uma homenagem que recebeu no Catar, país sede da Copa do Mundo.

Na legenda, o ex-jogador fez questão de tranquilizar os fãs aflitos e agradeceu por todas as mensagens de carinho. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu.

O ex-jogador e eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, Pelé, está internado mais uma vez no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. Ele chegou ao local na segunda-feira, 29 de novembro, sem prévio aviso, acompanhado pela esposa, Márcia Aoki e um cuidador.

Segundo informações da ESPN, Pelé chegou apresentando inchaço em todo o corpo, que foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.

Aos 82 anos, Pelé passou por uma bateria de exames na quarta-feira, 30 de novembro, que fez uma avaliação melhor sobre o estado de saúde do ex-jogador.

INQUIETO

Pelé foi detectado com uma confusão mental ao chegar ao hospital, estava inquieto e os exames aos quais está sendo submetido vai verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.

QUIMIOTERAPIA NÃO RESPONDE

O quadro de saúde de Pelé preocupa os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passa, não está obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo e ele também está com dificuldades para se alimentar, o que o deixa ainda mais debilitado.

OFUXICO

Foto: Reprodução/Instagram@pele

Leia também