Aracaju, 21 de maio de 2024
Search

Resumo dos capítulos de Renascer de 06 a 18/05

16

Terça – 07 de maio

Rachid e Eliana defendem Sandra das ameaças de Egídio. Inácia presume que Mariana não gostará do convite que José Inocêncio fez a Teca para acompanhá-lo até Ilhéus. Dona Patroa decide deixar Egídio, e Sandra comemora. Sandra revela a Eliana que talvez esteja grávida de João Pedro. Eliana se sente ferida ao ver Ritinha com Damião. Damião procura Eliana. Rachid convida Dona Patroa para dançar.

 

Quarta – 08  de Maio 

João Pedro demonstra seu receio para Sandra, ao ver Dona Patroa dançando com Rachid. Norberto avisa a Damião que Ritinha foi para casa. José Inocêncio pede a Bento para avisar a Lu que a professora está autorizada a dar aula para os adultos. Dona Patroa busca conforto nos braços do Pastor Lívio. Rachid escuta Dona Patroa dizer a Sandra que seu nome é Iolanda Fernandez de Brito. João Pedro pede ao pai para deixá-lo vingar a morte de Venâncio. Joana convida Egídio para visitar sua casa apenas quando Tião estiver presente. Dona Patroa diz a Sandra que tem certeza de que Egídio matou Venâncio. Sandra diz à mãe que é possível que esteja grávida de João Pedro.

Quinta – 09 de Maio 

Dona Patroa teme a possível gravidez de Sandra. Augusto diz a Buba para aceitar o fato de que ele gosta da psicóloga. Buba decide voltar para o Rio. Bento pressiona Kika a ajudar Augusto. Mariana demonstra querer ser amiga de Buba. José Inocêncio avisa a Buba que Augusto irá com ela para o Rio. Rachid se nega a dar a carta escrita pela mulher para Maria Santa ao Pastor Lívio. Egídio se prontifica a investir na campanha de Bento. Deocleciano conta a José Inocêncio que Zinha viu Bento conversando com Egídio na venda de Norberto. José Inocêncio faz perguntas a Teca sobre Buba. Buba apresenta Augusto para suas amigas. Bento aceita as condições do pai para receber financiamento de sua campanha política. Egídio intenciona prejudicar Dona Patroa.

Sexta  – 10 de Maio 

Joana nega para Tião que Egídio esteja lhe assediando, mas deixa o marido desconfiado. Egídio tem um pesadelo. Tião avisa a Joana que eles vão embora. Mariana não gosta do apoio de José Inocêncio à campanha de Bento. Egídio cobra de Tião o dinheiro da alimentação e da moradia, para impedir que o funcionário vá embora. Joana decide trabalhar na roça com Tião para pagar a dívida do casal com Egídio. Buba e Augusto ficam juntos. Augusto conhece Neno e Pitoco. José Inocêncio avisa ao Pastor Lívio que ele terá de ajudar Bento a se eleger. Sandra avisa a Dona Patroa que a mãe tem direitos a uma parte dos bens de Egídio. Deocleciano desconfia da conversa que João Pedro tem com Damião, e aconselha o afilhado a aguardar a decisão de José Inocêncio a respeito da morte de Venâncio. Augusto encontra uma foto antiga de Buba.

Sábado – 11 de Maio 

Buba conta a Augusto sobre a falta de apoio da família. Augusto pede a Buba para deixá-lo cuidar da psicóloga. Neno e Pitoco pensam na possibilidade de ir atrás de Teca. Dona Patroa conta a Pastor Lívio sobre a gravidez de Sandra. Deocleciano compartilha com José Inocêncio sua preocupação com a pressa de João Pedro em querer vingar a morte do irmão. Pastor Lívio aconselha Sandra a contar para João Pedro sobre a gravidez. José Inocêncio avisa a Damião que o funcionário trabalhará diretamente com ele. Sandra comunica a João Pedro que está esperando um filho seu.

Segunda –  13 de maio 

José Inocêncio não aceita o casamento de João Pedro com Sandra. Mariana chora ao saber que João Pedro irá se casar. José Inocêncio deixa claro para Mariana que a adoração da mulher por João Pedro passa dos limites. Kika avisa a Bento que não irá mais ajudá-lo. Lu e Zinha observam Bento assediando Kika. Lu rejeita Bento.

Terça – 14 de maio 

José Inocêncio pede a Deocleciano que aconselhe João Pedro. Pastor Lívio tenta fazer José Inocêncio acreditar que o casamento de João Pedro não foi armado pela família de Sandra. Damião tenta convencer João Pedro a não se casar com a filha de Egídio. Egídio demonstra interesse nas terras de José Inocêncio, ao saber do casamento da filha.

Quarta – 15  de Maio

Pastor Lívio informa a José Inocêncio que Egídio garantiu que não fará nenhuma retaliação a João Pedro. Egídio jura para Sandra que não foi responsável pela morte de José Venâncio. Eliana pede ajuda a Damião para conseguir as terras que eram de Venâncio. José Inocêncio avisa ao Pastor Lívio que não vai ao casamento de João Pedro.

Quinta –16 de Maio 

Dona Patroa teme estar apaixonada por Rachid. Morena aconselha João Pedro a ouvir Bento, que alerta o irmão sobre a situação de suas finanças após o casamento com Sandra. Dona Patroa volta para casa e avisa a Egídio que João Pedro não quer o marido no casamento. Bento avisa a José Inocêncio que Egídio aceita passar suas terras para o nome de Sandra, desde que o pai assine um contrato de exclusividade para vender todo o seu cacau para o coronel.

Sexta  – 17 de Maio 

A pedido de José Inocêncio, Damião pede a Eliana para ir à fazenda a fim de fazer um acordo com o patrão. Inácia aconselha Ritinha a se separar de Damião. Teca pede a José Inocêncio para falar de Maria Santa. Mariana sofre com a reação de José Inocêncio diante de sua ameaça de deixar o marido.

Sábado – 18 de Maio 

João Pedro diz a Zinha que não pensa mais em Mariana. Rachid sente saudades de Dona Patroa. Rachid revela a Sandra que a criança que Marianinha esperava quando a conheceu cresceu e ganhou o mundo, e que ambos não souberam mais dela. Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião.

A saga de José Inocêncio

Renascer conta a vida de José Inocêncio, um influente fazendeiro na região cacaueira de Ilhéus, Bahia. Sua paixão eterna é Maria Santa, com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. No entanto, a morte de Maria Santa durante o parto de João Pedro deixa uma sombra sobre a relação entre pai e filho caçula.

O rancor entre eles se intensifica com o tempo, especialmente quando Inocêncio se apaixona por Mariana, a namorada de João Pedro. Esse triângulo amoroso torna-se um dos pontos centrais da trama.

 

OFUXICO

Por 

Foto: Reprodução Globo

Leia também