Aracaju, 26 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Geek Fest reúne as culturas japonesa e pop, em um evento inédito no RioMar Aracaju

Imagem criada por IA

Nos dias 4 e 5 de julho, o RioMar Aracaju será palco de uma grande celebração da cultura asiática e do universo geek. Com expectativa de atrair cerca de 4 mil visitantes por dia, o Geek Fest RioMar chega com uma programação diversificada que reúne tradição japonesa, entretenimento, música, dança, artes marciais, gastronomia, desfile de cosplay, show e atrações voltadas para fãs da cultura pop de todas as idades.

O evento abriga a segunda edição do Tanabata Matsuri, tradicional festival japonês conhecido como Festival das Estrelas, proporcionando ao público uma experiência que se conecta a elementos e tradições da cultura oriental.

Durante os dois dias de programação, os visitantes poderão participar de oficinas de Ikebana, Origami, Mangá e Shüdi (caligrafia japonesa), além de conferir apresentações culturais, demonstrações de artes marciais, performances de K-pop, desfile de cosplay, feira geek com o Retrô Games, experiências gastronômicas e ativações interativas.

Entre os convidados, pela primeira vez em Aracaju, teremos as participações do influenciador e criador de conteúdo Fábio Akira, referência em conteúdos sobre doramas, entretenimento e lifestyle; o cantor e influenciador Enzo Bruxo, conhecido nas redes sociais pela semelhança com o ator que interpretou Harry Potter nos cinemas; o ator, diretor e dublador Alexandre Moreno, voz brasileira de personagens icônicos como Adam Sandler, Alex de Madagascar, Pink de Pink e o Cérebro, Gato de Botas, Manigold de Câncer, em Cavaleiros do Zodíaco, entre outros; além da cantora e apresentadora Isinha Toyota, um dos principais nomes da divulgação da cultura japonesa no Brasil.

De acordo com a gerente de Marketing do RioMar Aracaju, Danielle Sônego, a realização do Geek Fest reforça o compromisso do empreendimento em oferecer experiências diversificadas para todos os públicos. “O RioMar busca constantemente ampliar sua programação com eventos capazes de conectar diferentes gerações e interesses. O Geek Fest é uma iniciativa que reúne cultura, entretenimento, tradição e inovação em um mesmo lugar. Além de atender ao público apaixonado pela cultura geek e asiática, o evento fortalece nosso propósito de ser um espaço de convivência, lazer e experiências, trazendo atrações com grande potencial para atrair um número expressivo de visitantes e movimentar ainda mais o shopping”, destaca a gestora.

A participação é gratuita e a inscrição já pode ser realizada através do App RioMar Aracaju. Para ter acesso ao evento, os participantes deverão apresentar o QR Code gerado pelo aplicativo. A programação acontece na área externa do shopping, nos seguintes horários: dia 4 de julho, das 14h às 22h, e no dia 5 de julho, das 14h às 20h. A classificação etária é livre.

Sessão de fotos

Os fãs que desejarem participar das sessões de fotos com Enzo Bruxo, Fábio Akira e Alexandre Moreno também deverão realizar cadastro no aplicativo, a partir desta sexta, dia 26 de junho. Além da inscrição, será obrigatória a retirada da pulseira de acesso entre os dias 27 de junho e 3 de julho, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) do RioMar Aracaju. Serão disponibilizadas 150 vagas para cada sessão. A programação completa e o regulamento do evento podem ser consultados no App RioMar Aracaju.

Programação

Sábado – 4 de julho

14h – Abertura com o Matsuri Dance, com Isinha Toyota

14h30 – Artes marciais – Karatê

15h – Artes marciais – Aikido

15h30 – Talk com o Wado Grupo Cultural de

16h – Apresentação do influenciador Fábio Akira

18h30 – Apresentação de K-Pop

20h – Show com Isinha Toyota

Oficinas:  Ikebana, Origami, Mangá e Shüdi (caligrafia japonesa)

Domingo – 05 de julho

14h – Abertura com apresentação de Just Dance

14h30 – Apresentação de K-Pop

15h – Desfile de Cosplay

15h – Apresentação e bate-papo com o ator e influenciador Enzo Bruxo

17h – Bate-papo com o dublador e ator Alexandre Moreno

18h30 – Show da Banda Bad Name

20h – Encerramento

Texto e foto Lotti+Caldas Comunicação

Leia também