Aracaju, 24 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Hospital de Itabaianinha deve voltar a realizar cirurgias

a4c8b502-8136-4bbe-9502-7d2b3d3a04a6

A expectativa é que os procedimentos se iniciem no primeiro semestre de 2024

Na última segunda-feira (20) o prefeito de Itabaianinha Danilo de Joaldo, juntamente com o deputado federal Thiago de Joaldo, se reuniram com a diretoria do Hospital São Luiz Gonzaga, juntamente com representantes do Hospital Amparo de Maria, localizado em Estância. O encontro teve o intuito de firmar parceria para o retorno das cirurgias no hospital de Itabaianinha.

“São duas unidades de saúde extremamente importantes para o sul e centro-sul sergipano, que se unem para conseguir melhor o atendimento à população. Com essa parceria, conseguirmos fazer com que o São Luiz Gonzaga volte a realizar procedimentos cirúrgicos ainda no primeiro semestre de 2024”, afirma o deputado Thiago de Joaldo.

Para o prefeito Danilo, as melhorias têm sido constantes e essa novidade vai ser fundamental para toda população atendida pela unidade.

“Muito feliz em contar com a parceria do time do Amparo de Maria, para nos auxiliar nesse retorno. Quero destacar também o trabalho da nova diretoria interventora, que já chegou trazendo bons ventos pro nosso hospital. A meta é que tenhamos o São Luiz Gonzaga como referência em Sergipe”, declara o gestor.

Ainda de acordo com Thiago, o HSLG vem passando por melhorias constantes neste ano de 2023.

“Na semana passada mesmo tivemos o início de mais um médico, totalizando dois plantonistas, um fato histórico para o município. Nosso trabalho pelo São Luiz Gonzaga vai continuar, já que entendemos a importância dele para essas regiões de Sergipe”, finaliza.

Foto assessoria

Leia também