Aracaju, 15 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Ibrain de Valmir participa do tradicional Casamento Caipira do Brejo em Lagarto

b2234f9d-3c27-4869-8fd3-2e9adba06ae9

O deputado estadual Ibrain de Valmir participou, neste domingo, 14, do tradicional Casamento Caipira do povoado Brejo, em Lagarto, uma das manifestações culturais mais importantes do calendário junino do município e da região Centro-Sul de Sergipe.

Ao lado do prefeito Sérgio Reis, da vice-prefeita Suely Menezes, do deputado federal Fábio Reis e do senador Rogério Carvalho, Ibrain acompanhou a programação da festa, que reúne moradores da zona rural e visitantes de diversas cidades, fortalecendo a cultura popular e movimentando a economia local.

A realização do evento foi assegurada por meio de uma alternativa construída pela gestão municipal, com recursos destinados pelo senador Rogério Carvalho e pelo deputado federal Fábio Reis, por meio do Ministério da Cultura, além do apoio do Governo do Estado, por meio da Funcap.

Para Ibrain de Valmir, a manutenção do Casamento Caipira do Brejo representa a valorização das tradições e o fortalecimento do desenvolvimento econômico do município.

“Essa é uma festa que preserva a nossa cultura, fortalece as tradições do povo lagartense e, acima de tudo, gera emprego e renda para centenas de famílias. Eventos como este movimentam o comércio, beneficiam ambulantes, empreendedores e ajudam a aquecer a economia local. Cultura também é desenvolvimento”, destacou o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda o trabalho realizado pela gestão do prefeito Sérgio Reis, que tem promovido investimentos em infraestrutura, saúde e valorização das manifestações culturais do município.

Nos últimos meses, a administração municipal já ultrapassou a marca de 60 ruas pavimentadas na sede e nos povoados, ampliando a mobilidade urbana e levando mais qualidade de vida à população. Além disso, Lagarto tem se consolidado como referência em saúde, com ações desenvolvidas em parceria com os governos estadual e federal.

Em 2025, o Festival da Mandioca movimentou mais de R$ 3,6 milhões na economia local, beneficiando comerciantes, trabalhadores informais, bares, restaurantes e a rede hoteleira. Somente na área oficial do evento, 209 ambulantes foram cadastrados, demonstrando o impacto econômico das festividades juninas para o município.

A presença das lideranças políticas no Casamento Caipira do Brejo reforçou a união de esforços em favor do desenvolvimento de Lagarto, preservando tradições culturais e impulsionando a geração de oportunidades para a população.

Ascom – Deputado Estadual Ibrain de Valmir (PV)

Leia também