Aracaju, 28 de setembro de 2021

Novo Diretor-Presidente da Codise é empossado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) tem novo diretor-presidente. Na manhã desta segunda-feira, 01, o engenheiro de produção Vinícius Baudouin Mazza tomou posse no cargo antes ocupado pelo ex-deputado federal Sérgio Reis no governo Jackson Barreto.

Ao assumir a presidência de Sergipe, Vinícius disse que daria continuidade ao “excelente” trabalho desenvolvido por Sérgio com o objetivo de atrair novas empresas para Sergipe e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Ressaltou que também dará assistência às empresas já instaladas no Estado visando à geração de novos empregos.  “Desenvolveremos esse trabalho em parceria com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Chico Dantas”, frisou.

O ex-diretor presidente da Codise disse que estava feliz com a indicação do nome de Vinicius para sucedê-lo, pelo governador Jackson Barreto. “Ele está com pique total e muita disposição para encarar novos desafios que terá pela frente”, afirmou.

Segundo Sérgio, agora ele vai ajudar o governador em outras frentes, no eixo Aracaju/Brasília, ser um elo de diálogo constante do governo federal e estadual na esfera administrativa e política.

Após o ato simples de posse, Vinícius e Sérgio foram visitar o secretário Chico Dantas. Na oportunidade, Sérgio agradeceu a relação amistosa entre Sedetec e Codise no período em que esteve à frente da empresa e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Comunicou ao secretário da Sedetec e ao novo presidente da Codise que tinha tomado as medidas necessárias para elaboração de projetos que visam a garantia da liberação de uma emenda do deputado federal Fábio Reis, de aproximadamente R$ 60 milhões, para construção de um CD (Centro de Distribuição) no município de Lagarto. “Esse investimento vai transformar a região centro-sul em um centro importante no setor de serviços atraindo grandes ancoras do varejo nacional e gerando milhares de emprego na região”, comemorou.

Na oportunidade, Vinicius ressaltou que manterá a parceria e a boa relação entre Codise e Sedetec, como existia na gestão do seu antecessor. Chico Dantas agradeceu a boa relação com o ex-presidente, desejou sucesso na nova trajetória e disse ter a certeza da continuidade da boa parceria entre os dois órgãos.

Vinícius Baudouin Mazza – Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; ex-presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese); ex-presidente da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas (Anprei); ex-diretor do Departamento de Registro do Comércio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Da Ascom/Codise

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos